Filme "O Arquiteto"satiriza a profissão com protagonista egocêntrico

Dirigido por Jonathan Parker, O Arquiteto [The Architect] , longa metragem que transita entre o drama e a comédia, apresenta uma sátira bem humorada (e alguns diriam verossímil) da profissão. Com um protagonista egocêntrico, afetado e visionário -- o arquiteto Miles Moss, interpretado pelo ator James Frain -- o filme mostra a relação do profissional com um casal que pretende construir a casa de seus sonhos.

Colin e Drew, interpretados por Eric McCormack e Parker Posey, contratam os serviços de Moss, que ao longo da trama acabam se tornando emocionalmente tão onerosos quanto o são em termos financeiros. Em uma das cenas, Moss reclama: “Eu não sei por que as pessoas contratam arquitetos e, então, falam o que eles têm que fazer”, em referência à famosa frase do arquiteto canadense Frank Gehry.

No entanto, não é apenas o lado egocêntrico do arquiteto que o filme retrata. Moss em alguns momentos de despe de sua figura egocêntrica e assume uma postura um pouco mais humana, como por exemplo quando diz: “Como um arquiteto, eu tenho o dever de transformar esperanças e sonhos em madeira, vidro, aço e concreto”.

Assista ao trailer do filme, a seguir:

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Filme "O Arquiteto"satiriza a profissão com protagonista egocêntrico" 17 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791396/filme-o-arquiteto-satiriza-a-profissao-com-protagonista-egocentrico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.