Estruturas da Paisagem / ENSAMBLE STUDIO

Estruturas da Paisagem / ENSAMBLE STUDIO - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: ENSAMBLE STUDIO; ENSAMBLE STUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  46000000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CMG, Davis and Sons, Mountain West Steel
  • Construção: Javier Cuesta
  • Diretor De Projeto: Ricardo Sanz
  • Equipe De Projeto: Massimo Loia, Borja Soriano, Simone Cavallo.
  • Engenharia Estrutural: Jesús Huerga; Beaudette Consulting Engineers
  • Construtora: OSM
  • Autores: Antón García-Abril & Debora Mesa
  • Cidade: Fishtail
Mais informaçõesMenos informações
Beartooth Portal. Imagem Cortesia de ENSAMBLE STUDIO
Inverted Portal. Imagem Cortesia de ENSAMBLE STUDIO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na margem do parque de Yellowstone em Montana, o Centro de Arte Tippet Rise tem uma extensão de mais de 44 km² e se apresenta como um novo destino para as artes, no qual performances musicais e esculturas de grande escala ao ar livre possuem um papel importante.

Domo. Imagem Cortesia de ENSAMBLE STUDIO
Beartooth Portal. Imagem Cortesia de ENSAMBLE STUDIO

Encontrar como a fauna local e os animais domésticos do rancho possam coexistir com as intervenções artísticas e arquitetônicas do projeto, foi um desafio que a proposta necessitava resolver.

Domo. Imagem Cortesia de ENSAMBLE STUDIO

Este desafio tem alimentado a pesquisa que começou com as nossas primeiras experiências na pedreira e continuou com experimentos como "A Trufa", avançando o conhecimento e apreciação das contribuições que as condições naturais pré-existentes nos outorgou, como arquitetos e usuários de arquitetura.

Perspectivas de maquetes de estudo.

Mais uma vez voltamos aos elementos primários para configurar arquiteturas contextuais em harmonia com a natureza. Trabalhando com terra e pedras, e aprendendo com a sua lógica de formação. Diferentes técnicas e processos foram desenvolvidos para manipular a estrutura, a acústica e as propriedades térmicas destes materiais locais em diferentes escalas. A transformação geológica - sedimentação, erosão, intemperismo, cristalização, compactação, metamorfismo - é reinterpretada para cultivar estruturas feitas de paisagem, a partir da paisagem.

As estruturas agitam a matéria existente e a reforça, utilizando processos de alta engenharia, enquanto geram resultados imprescindíveis. 

Beartooth Portal. Imagem Cortesia de ENSAMBLE STUDIO

As formas obtidas foram geminadas com as formas que as continham anteriormente e que as apoiavam quando estavam em estado de repouso, a partir do qual se conserva a memória e sua implantação, ganhando um novo significado e tensão. São estruturas da paisagem porque nascem com ela e lhe dão ordem, transformando a matéria em espaço habitável e desenvolvendo uma nova constelação de programas entre os planaltos, cumes, vales e colinas de beleza brutal que compõem o lugar.

Inverted Portal. Imagem Cortesia de ENSAMBLE STUDIO
Domo. Imagem Cortesia de ENSAMBLE STUDIO

As estruturas da paisagem permitem um abrigo sem exploração e geram relações íntimas com o meio ambiente. Estas ressoam com a imensidão, rugosidade, silêncio e a mágica solidão do lugar, amplificando seus valores. Nossas ações são situadas numa posição ambígua entre a natureza, arquitetura e arte - que pode ser uma e todas ao mesmo tempo, ou uma categoria completamente diferente que só tem sentido no lugar onde nasceu.

Inverted Portal. Imagem Cortesia de ENSAMBLE STUDIO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fishtail, MT, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estruturas da Paisagem / ENSAMBLE STUDIO" [Structures of Landscape / ENSAMBLE STUDIO] 11 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791136/estruturas-da-paisagem-ensamble-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.