Clube de Tiro em Ontario / Magma Architecture

Clube de Tiro em Ontario / Magma Architecture - Mais Imagens+ 18

  • Consultor Principal: Mott MacDonald Canada Ltd.
  • Arquiteto Responsável: WZMH Architects
  • Estruturas E Serviços: Mott MacDonald Canada Ltd.
  • Cliente: Comite Organizador de Toronto para Jogos Parapan (TO2015)
  • Balística: Wayne Arendse
  • Cidade: Innisfil
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Christie Mills

Descrição enviada pela equipe de projeto. O clube de tiro desenvolvido por Magma Architecture,em Toronto, para os Jogos Panamericanos 2015, atualmente tem sido utilizado como um centro de treinamento de alto rendimento para os melhores atletas de pistola, rifle e escopeta no Canadá. O edifício é um anexo ao Toronto International Trap & Skeet Club no bosque próximo de Cookstown, Ontario, a uma hora de Toronto.

© Christie Mills

O limite superior da fachada remete ao emblema nacional do Canadá: a folha de bordo. Por trás da forma geométrica da fachada está um fundamento técnico importante: foi desenhada como resultado da pesquisa geométrica de todas as possíveis trajetórias balísticas. Qualquer plano não requerido para conter projéteis foi eliminado da fachada, resultando em uma aparência exterior dinâmica e distinta da construção, com uma alta eficiência. Martin Ostermann, co-fundador da Magma Architecture explica: "nossa estratégia sustentável foi a de reduzir a estrutura do edifício ao mínimo possível, para reduzir a necessidade de material".

Corte

Duas fachadas de 65m de comprimento cobrem um campo de tiro com 10m no nível superior, formando uma cobertura desde a linha de fogo. No nível inferior, são projetados os campos ao ar livre de 25 e 50 metros. Para permitir o acesso em cadeira de rodas, uma frequência alta esperada para os Jogos Para Panamericanos, o térreo está conectado com o primeiro nível por uma rampa exterior. As filas abarcam uma superfície total de 5.500 m2.

© Christie Mills

A fachada está construída com uma estrutura de baixo custo e amplamente utilizada, como as tendas indianas de verão. Através do uso de materiais de origem regional e habilidades de construção disponíveis localmente, foi possível coincidir com o orçamento desafiador para o projeto. O uso mínimo de materiais renováveis otimizou o desenho. O resultado é um edifício visualmente impactante, tecnicamente capaz e sustentável.

© Christie Mills
Planta Baixa
© Christie Mills

O Magma Architecture desenhou as premiadas Arenas de Disparo em Londres, para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012. O escritório, com sede em Berlim, é conhecido internacionalmente pelos seus visionários edifícios emblemáticos, espetaculares estruturas temporárias e interiores expressivos nos setores esportivos, culturais e comerciais.

© Christie Mills

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cookstown, Innisfil, ON L0L, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clube de Tiro em Ontario / Magma Architecture" [Shooting Range in Ontario / Magma Architecture] 14 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791134/clubedetiro-em-ontario-magma-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.