Salão de Beleza / Crosby Studios

Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 2 de 33Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 3 de 33Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 4 de 33Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 5 de 33Salão de Beleza / Crosby Studios - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: Crosby Studios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gleb Leonov
Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 5 de 33
© Gleb Leonov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Crosby Studios é um jovem escritório de arquitetura fundado por Harry Nuriev e Dmitry Vorotsov em Moscou. O salão de beleza está localizado num edifício do século XIX no distrito histórico de Kitay-Gorod. O projeto está dividido em duas zonas.

Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 2 de 33
© Gleb Leonov

A primeira zona, seguindo tendências de arquitetura moderna, abriga a recepção e as escadarias principais. A segunda zona foi desenhada para contrastar com a primeira, neste seção encontram-se os escritórios dos mestres.

Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 28 de 33
Perspectiva

A zona de entrada é uma circulação com pé-direito alto e escadas rosas que levam à recepção e ao bar. Atrás dele há um depósito e um banheiro secreto.

Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 21 de 33
© Gleb Leonov

Todas as paredes são decoradas com metal perfurado de uma fábrica russa. Os painéis de parede são cinza, cor característica do salão, e funcionam para esconder as instalações. O banheiro é totalmente em cor de rosa. O espaço principal é dedicado ao salão de manicure.

Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 3 de 33
© Gleb Leonov

O teto do século XIX foi deixado sem gesso extra. As modernas luminárias pretas acentuam a textura complexa. Os pisos de madeira são bem preservados, mas foi necessária uma reconstrução parcial. As partes em falta foram preenchidas com manchas rosadas que conceitualmente aliam o antigo ao novo.

Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 6 de 33
© Gleb Leonov

O centro da sala é onde está a mesa isolada para atender a três cliente, que foi projetada especificamente para este salão. As prateleiras decorativas com arcos de vários tamanhos são da coleção Crosby Studios.

Salão de Beleza / Crosby Studios - Imagem 19 de 33
© Gleb Leonov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:per. Sverchkov, 10, Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão de Beleza / Crosby Studios" [Beauty Parlour / Crosby Studios] 09 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791048/salao-de-beleza-crosby-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.