Energy Pavilion aborda a "energia coletiva da comunidade" no Museum Gardens

Recentemente, o Museum Gardens se tornou o lar do Triumph Pavilion que acontece anualmente e nesta edição focou no tema "energia". Neste contexto, o "Energy Pavilion", projetado pelo Five Line Projects, assumiu uma abordagem multidisciplinar em relação ao tema, lidando com a sustentabilidade social, o movimento e o poder da comunidade. O pavilhão consiste em um lugar de encontro lúdico, concebido para explorar o impacto que tem uma única ação positiva em seu entorno.

Energy Pavilion aborda a energia coletiva da comunidade no Museum Gardens - Mais Imagens+ 8

O ArchTriumph organiza anualmente um concurso aberto, oferecendo uma alternativa para a expressão da arquitetura. O evento busca projetos inovadores, experimentais e engajadores que tenham o poder de beneficiar a sociedade.  

Cortesia de Sergio Grazia e Luc Boegly

O pavilhão do Five Line Projects é composto por uma floresta de hastes de aço inoxidável que sustentam hélices de cata-vento empilhadas. Ao girar uma hélice, o visitante coloca em movimento as hélices adjacentes, criando um efeito de onda em toda a "floresta". Trata-se de uma metáfora para a "energia coletiva da comunidade", como uma ação pode desencadear uma série de reações.

O projeto foca no engajamento dos usuários, e a floresta se torna um lugar onde inclusão e acessibilidade reinam supremas. 

Cortesia de Sergio Grazia e Luc Boegly

O pavilhão, cujo projeto de engenharia esteve a cargo da Arup, tem 64 m² e é totalmente autoportante. Sua estrutura é predominantemente de bambu, uma escolha sustentável, além de empregar hastes de aço inoxidável, madeira, painéis de madeira laminada colada e revestimentos de alumínio. 

Cortesia de Sergio Grazia e Luc Boegly

Via ArchTriumph

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Crockett, Lauren. "Energy Pavilion aborda a "energia coletiva da comunidade" no Museum Gardens" [ArchTriumph Present the "Energy Pavilion" Now Open at Museum Gardens] 11 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791034/archtriumph-apresenta-o-energy-pavilion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.