Vídeo: Subindo o zigurate do Pavilhão Nórdico na Bienal de Veneza 2016

Neste vídeo, Jesús Granada visita o Pavilhão Nórdico e a exposição "In Therapy" na Bienal de Veneza deste ano. O vídeo apresenta uma série de imagens estáticas que mostram a instalação central da exposição - uma pirâmide escalonada, ou zigurate - e sua série de "ambientes sem paredes" para a reflexão. O pavilhão em si, construído em 1969, foi projetado por Sverre Fehn para refletir e concretizar algumas ideias sobre a sociedade Nórdica e sua arquitetura - inclusive mostrando um certo sentido de abertura. Este ano, portanto, o pavilhão foi organizado como uma extensão do espaço público do Giardini.

Segundo os curadores David Basulto e James Taylor-Foster, "In Therapy é um espelho: uma coleção de instalações que apresenta a abrangência da arquitetura nórdica contemporânea, montada sob um mesmo teto, para proporcionar uma visão informada para discussão e proposição."

Este vídeo faz parte da parceria entre o ArchDaily e o fotógrafo espanhol Jesús Granada e foram filmados em 4K, um nível de qualidade que permite aos espectadores perceberem detalhes que não aparecem em outros formatos de vídeo. As imagens de Granada podem sem acessadas em seu website, aqui, e a cobertura completa da Bienal realizada pelo ArchDaily pode ser vista aqui.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Vídeo: Subindo o zigurate do Pavilhão Nórdico na Bienal de Veneza 2016" [Video: Ascend the Ziggurat in the Nordic Pavilion at the 2016 Venice Biennale] 10 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790966/video-ascend-the-ziggurat-in-the-nordic-pavilion-at-the-2016-venice-biennale> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.