David Adjaye e seu irmão mesclam música e arquitetura no álbum "Dialogues"

O arquiteto David Adjaye lançará um álbum em vinil com seu irmão, Peter, um compositor e musicista com quem David tem trabalhado em conjunto há mais de uma década, publicou o The Spaces. O álbum, intitulado Dialogues, apresenta uma série de dez das respostas sonoras de Peter aos projetos de David. "Quando vejo arquitetura, escuto sons -- respondo ao visual. David responde ao som -- ele cria com uma trilha sonora em sua mente", comentou Peter sobre a dinâmica criativa dos irmãos.

A colaboração formal dos irmãos começou em 2003 com uma trilha que Peter criou para a Asymmetric Chamber de David na galeria Cube em Manchester. A relação entre o projeto do ambiente e o som que o preencheu se baseava na reciprocidade, com um "imprimindo-se" sobre o outro. Peter disse que David "desenhou uma imagem de como o som deveria parecer. Eu voltei com uma trilha sonora no dia seguinte." A obra, intitulada Echoes, faz parte do álbum juntamente com outras nove respostas sonoras. 

Entre estas composições estão Dirty House Music" para Dirty House, "PeaceSphere" para o Centro do Nobel da Paz, e "3 Views of Light" Para o Genesis Pavilion. Além de vídeos de cada faixa postados no YouTube, Peter oferece explicações descritivas do modo como traduziu cada obra de arquitetura em som, com algumas "ecoando diretamente a estrutura na música" e algumas recriado um sentimento ou sensação. 

O álbum tem lançamento previsto para o dia 8 de julho, mas até la você pode ouvir as 10 faixas aqui.

Via The Spaces.

Sobre este autor
Cita: Crockett, Lauren. "David Adjaye e seu irmão mesclam música e arquitetura no álbum "Dialogues"" [David Adjaye and His Brother Fuse Music and Architecture on Upcoming Vinyl Record ] 01 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790388/david-adjaye-e-seu-irmao-mesclam-musica-e-arquitetura-em-um-novo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.