Autodesk desenvolve sistema que torna a impressão 3D mais rápida

Uma equipe de engenheiros da Autodesk está buscando ampliar os limites da impressão 3D convenciona -- não ao redesenhar as impressoras em si, mas ao criar uma rede para aumentar seu poder coletivo. O "Projeto Escher" da Autodesk é um novo sistema de impressão que utiliza o poder de diversas impressoras simultaneamente para fabricar partes complexas, publicou a FastCoDesign. O novo sistema pode aumentar a velocidade de produção em até 90%.

Embora os benefícios da impressão 3D sejam inquestionáveis, o tempo gasto neste processo tem impedido seu emprego em larga escala. Projetistas de indústrias da área automotiva, aeroespacial e construção almejam utilizar o poder da impressão 3D para criar geometrias complexas, mas como a impressão é medida em peso por hora, grandes objetos podem levar muito tempo para ficarem prontos. 

O Projeto Escher usa um sistema de pórticos com braços robóticos que realizam a impressão, definindo um parte do modelo para cada braço, resultando em um objeto construído quase que "coletivamente". 

Corey Bloome, líder do projeto na empresa, disse que mais braços robóticos poderão ser acrescentados ao pórtico, permitindo a construção de formas complexas cada vez mais rapidamente. 

A Autodesk está desenvolvendo o projeto em seus próprios laboratórios, porém, pretende em breve se unir a outras companhias para experimentar outros processos de impressão. Para mais informações, clique aqui.

Via FastCoDesign

Sobre este autor
Cita: Crockett, Lauren. "Autodesk desenvolve sistema que torna a impressão 3D mais rápida" [New Autodesk System Streamlines 3D Printing of Large, Complex Objects] 30 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790376/new-autodesk-system-streamlines-3d-printing-of-large-complex-objects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.