Casa Yun Eco-Resort Boutique / Ares Partners + Atelier Liu Yuyang Architects

Casa Yun Eco-Resort Boutique / Ares Partners + Atelier Liu Yuyang Architects - Mais Imagens+ 15

  • Interiores: Ares Partners
  • Master Plan: Atelier Liu Yuyang Architects
  • Colaboração: Atelier Liu yuyang Architect for planning and New building design
  • Cidade: Guilin
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Shengliang Su

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Yun é um eco-resort boutique situado num povoado ao noroeste de Yangshuo, junto à impressionante paisagem do rio Li. O lugar é composto por nove antigas casas rurais renovadas e uma velha construção que funciona como um restaurante aberto todo o dia para os hóspedes do hotel. Assumindo um foco sensível frente à cultura local e os habitantes que ainda vivem próximo ao local. O projeto e a paisagem se fundem com a estrutura original do povoado sem criar novas barreiras para os aldeões.

© Shengliang Su
Planta Baixa
© Shengliang Su

Os edifícios de taipa foram adaptados para abrigar o estilo de vida contemporâneo, refrescante e sem concessões, enquanto o novo anexo do restaurante adotou uma presença discreta com o uso da estrutura de aço, portas e janelas pivotantes de vidro, em contraste com os blocos de pedra de origem local, as persianas de madeira com acabamento de carbono e telhas de terracota proporcionam uma rica experiência tátil. O diálogo espacial e o sentido de continuidade entre as velhas e as novas construções mantêm uma ordem simbólica entre o estrangeiro (hotel) e o local (povoado).

© Shengliang Su

O mesmo princípio de projeto se estende aos interiores do hotel. O diálogo entre as pessoas, o espaço, a luz e a paisagem está bem pensado. O desenho típico da casa vernácula consta de uma estrutura de três naves com um volume de pé-direito duplo na nave central. Cada edifício típico conta com quatro dormitórios para hóspedes e um espaço compartilhado para a socialização no centro. O bambu, madeira, aço galvanizado, acabamentos de concreto e pedras são os principais materiais utilizados nos espaços interiores. A maioria das vigas e portas de madeira existentes foram restauradas e reutilizadas e no projeto. A intenção era levar uma atmosfera tranquila e acolhedora ao espaço interior. O material exterior do edifício é bastante modesto e sem pretensões e isto ecoa no interior.

© Shengliang Su
Corte
© Shengliang Su

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xingping Scenic Area, Yangshuo, Guilin, Guangxi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Yun Eco-Resort Boutique / Ares Partners + Atelier Liu Yuyang Architects" [Yun House Boutique Eco-Resort / Ares Partners + Atelier Liu Yuyang Architects] 24 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790200/casa-yun-eco-resort-boutique-ares-partners-plus-atelier-liu-yuyang-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.