AGO / Steven Vandenborre architects

AGO / Steven Vandenborre architects - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Steven Vandenborre architects; Steven Vandenborre architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Van de Velde
© Tim Van de Velde

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ago, é uma empresa que cresceu rapidamente e precisava de um espaço maior para seu escritório. O encontraram num antigo edifício de telecomunicações, próximo do centro de Kortrijk.

© Tim Van de Velde

O terreno está rodeado pro casas grandes, típicas das zonas residenciais de Flandes. O edifício original também foi concebido como uma grande cidade (sete unidades conectadas) num grande jardim.

Axonométrica Explodida

Devido à escala do edifício, os interiores foram baseados numa cidade pequena onde é possível caminhar, trabalhar, relaxar e comer - como numa cidade real. 

Este espaço público conecta os escritórios, mas também é um entorno onde as pessoas se reúnem e fazem suas atividades.

© Tim Van de Velde

O objetivo principal do projeto era eliminar todos os objetos perturbadores e potencializar as características do caráter típico do edifício como as colunas e pisos de concreto, os grandes espaços e as janelas panorâmicas.

© Tim Van de Velde

As maiores intervenções estão situadas na área de acesso principal. Foram feitas duas grandes janelas para conseguir manter o contato com o parque no interior do edifício. Uma nova abertura no solo e uma escada imponente no centro da sala de concreto torna mais interessante a interação entre os níveis.

© Tim Van de Velde

A entrada principal é um grande espaço de usos múltiplos (ponto de encontro). Pode ser utilizada para conferências, aulas, oficinas, festas.

© Tim Van de Velde

Os escritórios com vista para a paisagem estão separados por cortinas de vidro, madeira manchada escura e feltro. Mediante  o uso destes materiais, complementados pelo carpete, foi criado um ambiente caseiro. O feltro, baseado na obra de Joseph Beuys, é uma solução acústica e estética, uma referência à estrutura de concreto existente.

© Tim Van de Velde

Em geral, o projeto cria um equilíbrio entre uma antiga estrutura emocionante, espaços abertos e um lugar de trabalho de luxo.

© Tim Van de Velde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kortrijk, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "AGO / Steven Vandenborre architects" [AGO Office HQ / Steven Vandenborre architects] 23 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790064/ago-steven-vandenborre-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.