Inscrições abertas para o evento "Be a Part Of: Casa da Arquitectura"

A Casa da Arquitectura irá em breve transferir a sua atividade para o edifício da antiga Real Vinícola, em Matosinhos, cuja obra de requalificação se encontra já numa fase avançada de execução. Para inaugurar o espaço e divulgar a futura programação da Casa da Arquitectura, o imóvel da Avenida Menéres promoverá, nos dias 1 e 2 de julho, o evento “Be a Part Of”, aberto à comunidade para o envolvimento neste projeto de âmbito nacional e internacional.

Contando com a participação de grandes nomes da arquitetura portuguesa e mundial, como Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura, Gonçalo Byrne, João Carrilho de Graça, João Mendes Ribeiro e Luciano Lazzari, presidente do Architects’ Council of Europe, “Be a Part Of” incluirá conferências e conversas, debates, intervenções, visitas guiadas à obra, o lançamento do livro Álvaro Siza | Casa de Chá da Boa Nova, workshops para crianças, uma feira do livro e um concerto a cargo da Orquestra Jazz de Matosinhos, que partilhará com a Casa da Arquitectura o espaço da antiga Real Vinícola.

O evento abrirá um espaço de diálogo da Casa da Arquitectura com outras instituições nacionais e internacionais, nomeadamente as fundações Gulbenkian e de Serralves, estando previsto para o dia 2 um debate que incluirá a intervenção do arquiteto Nuno Sampaio, diretor executivo da Casa da Arquitectura, na qual serão explicadas as linhas gerais do futuro da instituição.

Contando com a parceria estratégica da Câmara Municipal de Matosinhos e com a colaboração da Ordem dos Arquitectos e das câmaras municipais do Porto e de Gaia, o evento promovido pela Casa da Arquitectura incluirá ainda a apresentação da coleção da Casa da Arquitectura, a cargo de João Belo Rodeia, Ricardo Carvalho e Graça Correia. A apresentação da exposição que inaugurará a futura Casa da Arquitectura ficará a cargo dos respetivos comissários, Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho.

A participação no “Be a Part Of” é gratuita mediante inscrição prévia através do site www.casadaarquitectura.pt.

As futuras instalações da Casa da Arquitectura disporão, refira-se, de uma área com 4.700 m2, permitindo congregar num só espaço o tratamento dos arquivos de arquitetura e uma grande área expositiva que exibirá ao grande público as coleções residentes e os projetos expositivos próprios ou desenvolvidos em parceria com outras entidades. A nova Casa da Arquitectura tem abertura ao público prevista para a primavera de 2017.

A Casa da Arquitectura é, recorde-se, um projeto de âmbito nacional dedicado à divulgação, ao arquivo e à valorização da arquitetura. No seu acervo estão já representados, entre outros, projetos e maquetes de três Pritzker da língua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Paulo Mendes da Rocha.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para o evento "Be a Part Of: Casa da Arquitectura"" 27 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790060/inscricoes-abertas-para-o-evento-be-a-part-of-casa-da-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.