Escola Primária em Tel Aviv / Auerbach Halevy Architects

Escola Primária em Tel Aviv / Auerbach Halevy Architects - Mais Imagens+ 10

Tel Aviv-Yafo, Israel
© Uzi Porat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta nova escola primária está localizada no bairro de Kohav Hatsafon em Tel Aviv. É um edifício modesto, revestido com gesso branco, enquanto o interior é colorido, divertido e promove a criatividade.

Planta Baixa - Térreo

A aparência branca da escola é uma homenagem a "Cidade Branca" de Tel Aviv. As massas limpas e os pátios internos semi-abertos são uma expressão direta do plano urbano da Cidade Jardim. O arquiteto buscava pela criação de uma escola simples, amigável, apropriada para jovens crianças em idade escolar. A estrutura humilde de dois pavimentos está ligada a um grande pátio, que se conecta com os parques verdes do bairro vizinho.

© Uzi Porat

O programa definido cria conjuntos de salas de aula e pátios ao longo de uma circulação principal, bem iluminada e que organiza o fluxo do alunos.

© Uzi Porat

Os principais materiais de construção utilizados neste projeto são típicos de Israel e Tel Aviv - concreto e gesso branco. Os materiais interiores são uma história diferente: madeira, azulejos coloridos, teto defletor e alumínio pintado.

© Uzi Porat
Corte
© Uzi Porat

Ao lado da fachada sul, o sistema de sombreamento colorido cria um efeito duplo: a partir do interior, as persianas são ligeiramente distanciadas da parede, permitindo que o ar e a luz entrem nas salas de aula. No exterior, ele cria um contraste colorido com os cubos brancos e limpos.

Planta Baixa - 1º Pavimento

A escola foi projetada com ênfase em elementos sustentáveis, tais como isolamento térmico, orientação norte-sul para as salas de aula de modo que tenham um sombreamento ideal e luz solar, soluções acústicas avançadas, utilização de materiais reciclados e, principalmente, o uso do recurso da luz natural para a iluminação indireta do interior. As salas de aula estão agrupadas em pátios de modo que permitem a entrada de luz e fortalecem a conexão com o ambiente exterior.

© Uzi Porat

Segundo o arquiteto: "queríamos que nos próximos anos, o aluno desta escola se lembre com carinho dela. Acreditamos que uma instituição de ensino deve transmitir uma experiência de aprendizagem positiva. Buscamos uma relação estreita e verdadeira entre o edifício e seus usuários, neste caso, os usuários mais importantes na história do escritório: estudantes do ensino fundamental".

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tel Aviv-Yafo, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Primária em Tel Aviv / Auerbach Halevy Architects" [Elementary School in Tel Aviv / Auerbach Halevy Architects] 21 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789952/escola-primaria-em-tel-aviv-auerbach-halevy-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.