Vídeo: Por dentro do Pavilhão da Áustria na Bienal de Veneza 2016

Neste vídeo, Jesús Granada nos leva para dentro do Pavilhão da Áustria na Bienal de Veneza 2016. A exposição, intitulada Orte Für Menschen (Lugares para Pessoas), foca na criação de soluções habitacionais inovadoras necessárias para lidar com a atual crise de imigrantes refugiados no país. O pavilhão exibe três projetos em andamento em Viena, onde três equipes de arquitetos se uniram a ONGs para converter edifícios abandonados em acomodações temporárias para refugiados e, posteriormente, em residências permanentes.

Projetada por Delugan Meissl Associated Architects, a exposição consiste em três elementos de tamanhos e proporções iguais: uma plataforma de concreto em frente ao pavilhão, 20 pilhas de cartazes que retratam refugiados em suas condições atuais de habitação, e uma longa mesa que exibe os três projetos habitacionais.

Segundo os curadores do pavilhão, "o objetivo destas intervenções é sujeitar a responsabilidade social da arquitetura a uma verificação da realidade, proporcionar lugares humanos para aqueles afetados e apresentar os resultados em Veneza a um público mais amplo."

Este vídeo faz parte da parceria entre o ArchDaily e o fotógrafo espanhol Jesús Granada e foram filmados em 4K, um nível de qualidade que permite aos espectadores perceberem detalhes que não aparecem em outros formatos de vídeo. As imagens de Granada podem sem acessadas em seu website, aqui, e a cobertura completa da Bienal realizada pelo ArchDaily pode ser vista aqui.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Vídeo: Por dentro do Pavilhão da Áustria na Bienal de Veneza 2016" [Video: Inside the Austrian Pavilion at the 2016 Venice Biennale] 22 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789840/video-por-dentro-do-pavilhao-da-austria-na-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.