Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura

Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 2 de 15Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 3 de 15Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 4 de 15Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 7 de 15Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Mais Imagens+ 10

  • Autor: Idoia Otegui
  • Construtora: Alser contrucciones S.L.
  • Cliente: Trocamor Inversiones SL
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 12 de 15

Descrição enviada pela equipe de projeto. O melhor do campo no melhor da cidade. Dizem que não é possível ter tudo e que sempre desejas o que não tem. Mas às vezes a sorte bate na sua porta e você tem a possibilidade de morar numa residência com seu próprio jardim com piscina, cachorro, belas vistas da natureza, mas situada no topo de uma torre no centro de Madri.

Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 4 de 15
Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 13 de 15
Planta Baixa
Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 5 de 15

Este chalé está situado na privilegiada cobertura de um edifício de 12 anos da década de 1960. É acessado pelo jardim em dois níveis, o primeiro deles com uma piscina em forma de rim, como se faziam antigamente, como os motéis decadentes das rodovias americanas. A casa de 80 m² construída em dois níveis - como todo chalé que se aprecie - tem em seu térreo toda a totalidade da habitação, pequena e suficiente. Uma sala com lareira e saída direta para o jardim, uma cozinha com área para comer no exterior, um amplo dormitório com closet, terraço e vistas à serra de Madri e um banheiro.

Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 11 de 15
Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 14 de 15
Diagrama
Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 6 de 15

O melhor está guardado para o segundo nível: uma escada caracol nos conduz a um pequeno espaço que nos lembra um barco, o coração da habitação, um tesouro oculto no meio de Madri, um espaço sem nome, sem uso, uma extravagância, um luxo inútil, sublime, onde os usos sérios e convencionais da residência não possuem espaço, construído sem nenhum fim e que pode ser usado pelo homem para seus próprios fins, sem função alguma, simplesmente existe. Um octógono acolchoado com janelas em 360º para se sentar, pensar, ler, se reunir, para nada.

Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura - Imagem 8 de 15

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Um chalé no céu de Madri / Idoia otegui_arquitectura" [A chalet in Madrid´s sky / Idoia otegui_arquitectura] 19 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789778/um-chale-no-ceu-de-madri-i-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.