Casa Sepang / Eleena Jamil Architect

Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Imagem 2 de 24Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Imagem 3 de 24Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Imagem 4 de 24Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Imagem 5 de 24Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Mais Imagens+ 19

Sepang, Malásia
Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Imagem 14 de 24
© Marc Tey

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Sepang é definida por um grande telhado com beirais compridos, terraços sombreados e varandas. Utiliza concreto, tijolos e madeira para desenvolver uma linguagem material que ecoa seu entorno tropical. Diversos materiais são utilizados para distinguir os diferentes elementos da casa. Por exemplo, utiliza-se concreto aparente para todas as paredes exteriores, tijolos nas paredes da coluna vertebral no centro da casa e madeira para as estruturas do telhado e piso. Todas as outras superfícies são brancas. Este foco na materialidade cria uma riqueza de texturas no projeto - um fundo interessante para a vida familiar contemporânea.

Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Imagem 2 de 24
© Marc Tey
Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Imagem 20 de 24
Planta Baixa - Térreo
Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Imagem 8 de 24
© Marc Tey

O projeto da casa é movido pelo desejo de que os principais cômodos façam frente à direção norte (fresca e sombreada) e o jardim. Para isso, os espaços são organizados ao longo das paredes de tijolo que corre de leste a oeste. As escadas são colocadas entre as paredes. Espaços principais como a sala de estar e jantar, dormitórios de hóspedes estão ao norte das paredes, enquanto a cozinha e outros dormitórios ao sul. As aberturas na coluna vertebral e vários volumes de pé-direito duplo criam oportunidades para conexões visuais e acústicas dentro da casa e ao ar livre.

Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Imagem 13 de 24
© Marc Tey

Os principais ambientes no térreo da residência se conectam diretamente a um grande terraço ao ar livre. Os dormitórios principais e ático também estão conectados às varandas. Esses espaços mediam entre o interior e exterior, proporcionando aos usuários um área coberta ao ar livre, algo necessário num clima quente e úmido dos trópicos.

Casa Sepang / Eleena Jamil Architect - Imagem 5 de 24
© Marc Tey

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sepang / Eleena Jamil Architect" [Sepang House / Eleena Jamil Architect] 19 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789765/casa-sepang-eleena-jamil-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.