Fundação Outreach / Local Studio

Fundação Outreach / Local Studio - Mais Imagens+ 9

  • Construtora: E4 Construction
  • Engenharia Estrutural: Ancast North
  • Iluminação: Darkroom Lighting
  • Cidade: Joanesburgo
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro comunitário da Fundação Outreach foi finalizado no começo de 2015, e é um dos primeiros novos projetos projetos de infraestrutura social construído em Hillbrow desde a década de 1970. O projeto encontra-se dentro do amplo distrito da Igreja Luterana Friendenskirche. O local de construção é a cobertura escalonada de um salão comunitário inacabado, construído como parte do Consulado da Alemanha na década de 1970.

© David Southwood

O edifício abriga três funções principais: um centro de informática no piso térreo, um estúdio de dança no primeiro pavimento e escritórios e áreas de reuniões no segundo. O edifício também apresenta a sua função principal, que é o estúdio de dança, na rua Twist através de uma janela de 12 m.

© David Southwood

O edifício é em si mesmo um pequeno pedaço de desenho urbano, e abriga uma rua vertical (na forma de uma escada aberta), que leva os usuários a partir de um pátio central até ao jardim da cobertura pública. Este jardim, que foi parcialmente financiado por empresas de habitação na área, complementa o edifício e forma uma plataforma a partir da qual os utilizadores do centro podem interagir com a cidade.

Corte

A forma do edifício é realmente muito simples e inteiramente governada pelos programas alojados. No entanto, a escolha do aço corrugado branco Chromadek  e policarbonato ondulado transparente como materiais de revestimento faz com que o edifício seja uma novidade importante nesta parte da cidade.

© David Southwood

Uma intervenção satélite também incluiu a construção de um banco de aço, que descasca a parede do lado oposto da rua, permitindo aos pedestres uma vista dos dançarinos enquanto descansam em seu trajeto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hillbrow, Joanesburgo, 2001, África do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fundação Outreach / Local Studio" [Outreach Foundation / Local Studio] 18 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789728/outreach-foundation-local-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.