Andersen & Sigurdsson Architects’ Light Pavilion está em Exposição no Pavilhão Dinamarquês da Bienal de Veneza

Comissionado pela Fundação Dinamarquesa para a Cultura e instalações Esportivas, o projeto do Light Pavilion, de Andersen & Sigurdsson Architects’ é aberto e transparente, encorajando a participação. Com uma área de 1.200 metros quadrados, a estrutura multiuso vai abrigar uma série de atividades planejadas e espontâneas. A visão dos arquitetos era criar um espaço no qual uma multiplicidade de eventos pudessem acontecer dentro e em torno dele.

Enquanto a estrutura real está atualmente em construção, uma maquete do edifício está em exposição no Pavilhão Dinamarquês para a Bienal de Veneza, ao lado de 15 outros modelos de edifícios que são considerados fonte de orgulho nacional. O tema para o pavilhão dinamarquês deste ano centra-se na "arquitetura que beneficia as comunidades locais", uma qualidade que o Pavilhão encapsula.

Cortesia de Andersen & Sigurdsson Architects

Como o próprio nome sugere, o pavilhão é preenchido de luz. A estrutura de aço e a cobertura têxtil fornece abrigo do vento e da chuva, enquanto suas fachadas de vinil transparente criam "contato visível" entre o pavilhão e seu entorno. Seu aspecto aberto serve um duplo propósito; minimiza o uso de luz artificial durante os meses de verão e cria um ambiente, quase como uma lanterna, durante o inverno.

Cortesia de Andersen & Sigurdsson Architects

O projeto esquemático de Andersen and Sigurdsson é infinitamente adaptável e traz referências a outras estruturas leves, como as tipis ou as tendas de beduínos. Sua natureza maleável se reflete na capacidade para o Pavilhão Luz em ser colocado em um ambiente rural ou urbano, e sua fachada pode ser aberta e fechada, dependendo das condições meteorológicas. Isto não só permite o pavilhão a ser utilizado durante todo o ano, mas também acomoda as atividades a partir de uma variedade de grupos de usuários.

Notícia via Andersen & Sigurdsson Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Vilar, Inez. "Andersen & Sigurdsson Architects’ Light Pavilion está em Exposição no Pavilhão Dinamarquês da Bienal de Veneza" [Andersen & Sigurdsson Architects’ Light Pavilion is on Display at the Danish Pavilion at the Venice Biennale] 18 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789705/andersen-and-sigurdsson-architects-light-pavilion-esta-em-exposicao-no-pavilhao-dinamarques-da-bienal-de-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.