Casa MA / María Isabel Fuentes Harismendy

Casa MA / María Isabel Fuentes Harismendy - Mais Imagens+ 13

Samborondón, Equador
© JAG Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma obra simples, fluída e visualmente monocromática, com espaços protegidos da incidência solar direta, cuja força estética é acentuada com a presença de uma parede que nos remete à arquitetura das décadas de 60 e 70 das casas de Urdesa - paredes com múltiplos desenhos geométricos lineares e orgânicos, texturas que agregavam valor na existência das mesmas.

Planta

Guayaquil é uma cidade que possui importantes setores construídos com arquitetura moderna, com edifícios que possuem inúmeros componentes cujo valor vai desde o estético até o uso particular de materiais e soluções técnicas coerentes a nossa geografia e clima; uma modernidade adaptada ao local que nos dá informação e material para ser reutilizado, recriado e transformado.

© JAG Studio

Falando de reinterpretação e de recriação, considerar a memória e as experiência espaciais da arquitetura do presente, constitui em si um ato profundamente culto, pois não se recria o que não se conhece e é o conhecimento o que nos permite a seleção no processo da criação arquitetônica, entendendo as obras como o resultado das múltiplas decisões em cada etapa do processo.

Corte

A partir do meu ponto de vista, ser um criador vai de encontro com um compromisso com o local e pessoal, é um desafio o feito de tomar prolongar e transfigurar a tradição, e fazer com que a cultura local evolua sem negar a si mesma, aportando singularidades à humanidade, com um novo olhar na forma de entender o espaço, a luz, os percursos e outros elementos que conformam a Arquitetura; para ser percebida como uma descoberta, como algo novo, distinto e valioso, que permita que o local se enxergue no universal.

© JAG Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MA / María Isabel Fuentes Harismendy" [Casa MA / María Isabel Fuentes Harismendy] 16 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789636/casa-ma-maria-isabel-fuentes-harismendy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.