7 sites úteis para a rotina de um arquiteto

7 sites úteis para a rotina de um arquiteto

Ano passado publicamos uma lista de 20 sites que podem tornar a vida de um arquiteto um pouco mais fácil. Da escolha da paleta de cores perfeita à solução de problemas técnicos, a lista buscava oferecer soluções para diversas questões presentes no cotidiano dos arquitetos.

Este ano compilamos um acréscimo de sete sites que podem ajudar a aliviar a rotina dos arquitetos. Veja nossas sugestões, a seguir:

Scale

1:25, 1:50, 1:100, Scale oferece uma variedade de escalas humanas que podem ser inseridas nos modelos.

Modelo

Uma plataforma 3D de colaboração que pretende revolucionar a indústria CAD, Modelo usa tecnologias de ponta e estratégias de projeto para melhorar a comunicação, apresentação e gestão de projetos. 

Sketchfab

Um dos líderes em VR, Sketchfab  é uma plataforma que funciona a partir do navegador e serve para compartilhar e visualizar modelos 3D. O objetivo da plataforma é tornar esta tecnologia tão familiar para a arquitetura como o são hoje em dia os desenhos e renders. 

CadSoftTools: Conversor de PDF para DWG

Este site transforma arquivos PDF em DWGs editáveis com todas as linhas, polilinhas, hachuras, arcos, elipses e imagens inseridas.

PimpMyDrawing.com

Precisa de escalas vetorizadas para povoar seus renders? PimpMyDrawing.com oferece modelos detalhados para seus projetos -- e eles são grátis!

I Architecture News

1 e-mail diário com as cinco matérias mais compartilhadas dos 19 maiores sites de arquitetura do mundo.

Duet

Transforme seu iPad ou outro dispositivo móvel em um segundo monitor que o ajudará ampliando sua área de trabalho. No fim do dia, sua tablet volta a ser a mesma de antes.

Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "7 sites úteis para a rotina de um arquiteto" [7 (More) Websites to Help Us Be Better Architects] 18 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789551/7-more-websites-to-help-us-be-better-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.