Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions

Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 2 de 25Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 3 de 25Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 4 de 25Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 5 de 25Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Mais Imagens+ 20

Coimbatore, Índia
  • Equipe De Projeto: Chitra Vishwanath, Anurag Tamhankar, Sharath Nayak
  • Consultores: Mesha Structural Consultants
  • Construtora: Ranganath.L
  • Cidade: Coimbatore
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 9 de 25
© Vivek Muthuramalingam

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia era seguir a intenção do sistema Waldorf de educação, mas cumprir com as leis estabelecidas pela junta educacional de Tamil Nadu. O sistema Waldorf destaca a educação centrada na criança, impulsionando o mental, espiritual, físico e psicológico ao invés de apenas o acadêmico.

Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 16 de 25
© Vivek Muthuramalingam

Assim, enquanto são proporcionadas salas de aula convencionais, há um amplo espaço e detalhes adicionados para acomodar e fomentar a atividade baseada na aprendizagem em grupo. Cada sala de aula possui três espaços - um onde o professor lidera com a lousa e as cadeiras, áreas para atividades em grupo com paredes que possuem instalações para pendurar os trabalhos das crianças e cantos que permitem a contemplação individual.

Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 10 de 25
© Vivek Muthuramalingam

As brincadeiras são muito importantes neste sistema. Como o clima é quente em Coimbatore, os espaços de jogos estão dentro do edifício, assim são acessíveis às crianças em todos os momentos. Covas e espaços inusualmente iluminados permitem explorações e afloram a imaginação. Um teatro ao ar livre faz com que as crianças criem atos improvisados.

Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 6 de 25
© Vivek Muthuramalingam
Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 19 de 25
Planta Baixa - Térreo
Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 14 de 25
© Vivek Muthuramalingam

Enquanto se cria um espaço de aprendizagem, tentamos estirar as fronteiras da exploração das questões ecológicas. As salas de aula estão a 1,5 metros sob o nível da via, a água pluvial é coletada e armazenada. O edifício é totalmente acessível por uma rampa, iluminado naturalmente e ventilado de forma passiva.

Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions - Imagem 4 de 25
© Vivek Muthuramalingam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mudhalipalyam Bus Stop, Salem - Kochi - Kanyakumari Hwy, Tamil Nadu 641062, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Trem Amarelo / Biome Environmental Solutions" [Yellow Train School / Biome Environmental Solutions] 13 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789387/yellow-train-school-biome-environmental-solutions> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.