Green Belt Center / Two in a Box Architekten

Windhaag bei Freistadt, Áustria

Green Belt Center / Two in a Box Architekten - Mais Imagens+ 11

© Kurt Hörbst

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em maio de 2015, o centro de informações de visitantes para o European Green Belt abriu suas portas. Em um terreno com mais de 1000 m2 em Windhaag, próximo de Freistadt, norte da Áustria, as exposições cientificamente fundadas atingem o mais impressionante de todas as linhas, desde a natureza até a história. Além disso, o centro serve como lugar de informação e agência de viagens, com ofertas para turistas, mas também como sede de vendas de produtos regionais. A 'casa do bosque' está a ponto de converte-se em uma parte integral do turismo na região Mühlviertel e Danubio-Moldava.

© Kurt Hörbst

Após vencer o concurso em 2013, Two in a Box Architekten foi comissionado pela construtora e operadora do Green Belt Center, a "Naturraum Grünes Band GmbH". Indiscutivelmente, quando se utiliza a madeira em um projeto, são enfatizados os aspectos da qualidade de vida e da construção sustentável. Até os menores projetos de construção, feitos em madeira, requerem estudos excepcionalmente intensos de detalhes. Nem sempre, a construção precisa ser de concreto e vidro. A compatibilidade entre individualidade, o projeto e a ecologia se reflete no portal do European Green Belt - o Green Belt Center.

© Kurt Hörbst
Planta baixa - térreo
© Kurt Hörbst

O novo edifício é lateralmente adjacente a um edifício antigo. Todas as coberturas são feitas em madeira maciça. As paredes estão revestidas, na parte exterior, com rugosas peças de madeira. Todas chapas das superfícies das paredes interiores são mantidas visíveis e todos os pisos e escadas no edifício novo são feitos com uma madeira sólida e homogênea. Uma laje monolítica de concreto armado destaca o uso purista dos materiais. A forma vertical da nova torre com uma tipologia de cobertura transitável e plataforma de observação, simboliza o futuro de Windhaag, no centro de atenção de toda a região. Toda a conexão vertical levou-se a cabo no novo edifício. O tour de exposição acompanha grandes vazios da torre que se fusiona com as plantas já existentes. Uma conexão direta ao museu florestal existente é criada no pavimento superior e no ático, através de uma ponte envidraçada, que oferece numerosas vistas na natureza que a rodeia. O vazio da antiga escada tornou-se uma área de exposições vertical no térreo, que apresenta instalações artísticas de Gerhard Eilmsteiner.

© Kurt Hörbst

O Green Belt Center possibilita novas abordagens para a natureza, a cultura e especialmente para as pessoas da região e de seu entorno. A arquitetura enfatiza esse projeto e combina valores tradicionais com aspectos transfronteiriços. A antiga 'casa do bosque', "Mühlviertler Waldhaus", atingiu uma nova vida após um ano de construção, com o contemporâneo e espaçoso projeto.

© Kurt Hörbst

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4263 Windhaag bei Freistadt, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Green Belt Center / Two in a Box Architekten" [Green Belt Center / Two in a Box Architekten] 10 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789181/green-belt-center-two-in-a-box-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.