Clínica Oriental Baek / A.M Architects

Clínica Oriental Baek / A.M Architects - Imagem 3 de 19Clínica Oriental Baek / A.M Architects - Imagem 4 de 19Clínica Oriental Baek / A.M Architects - Imagem 1 de 19Clínica Oriental Baek / A.M Architects - Imagem 7 de 19Clínica Oriental Baek / A.M Architects - Mais Imagens+ 14

Gyeongsan, Coreia do Sul
  • Arquitetos: A.M Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  199
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2005
  • Fotógrafo
    Fotografias:mun jeong sik
Clínica Oriental Baek / A.M Architects - Imagem 11 de 19
© mun jeong sik

Descrição enviada pela equipe de projeto. Atributo da terra e o que deveria ser compartilhado...

A forma indeterminada da terra é a condição que abriu e fechou ao mesmo tempo a dupla unilateralidade. Sua forma foi suficiente para se converter, no fator restritivo e limitado tanto como deve ser um desenho de planta. É necessário um mecanismo de arquitetura para compartilhar a área verde aberta na parte posterior, geologicamente localizada no nível superior, com diversas áreas no espaço interno. 

Clínica Oriental Baek / A.M Architects - Imagem 8 de 19
© mun jeong sik

Espaço com abertura e fechamento seletivo

Optou-se por mover o primeiro pavimento um metro em direção a rua frontal para filtrar as mudanças previsíveis no entorno percebido desde o espaço interno. Ao entrar na sala de espera, o fluxo leva à zona verde aberta que se encontra adjacente a parte posterior através de uma vista refinada, onde o sentido psicológico de estabilidade é obtido por materiais conhecidos, sensação de calor e a filtração da luz.

Clínica Oriental Baek / A.M Architects - Imagem 16 de 19
Corte

Os diversos tamanhos das unidades possuem um padrão em termos de espaço, como também uma forma indeterminada de terra, que não é percebida. Os ambientes estão organizados de forma orgânica e foram reorganizados a partir de um jogo de linhas de circulação. Nove caixas de concreto sobressaem em tamanho e se aprofundam aleatoriamente na fachada frontal, assumindo um papel ativo dentro e fora do espaço para se comunicar com a cidade. A paisagem urbana vista através do espaço interno se aproxima e se amplifica com honestidade e sem decoração frente aos pedestres, convertendo-se em um mecanismo arquitetônico digno de ter interesse ainda que desconhecido. Dois tetos-verde instalados na parte posterior se convertem no lugar para a nova experiência de obter compostura. Ali, a cidade e a natureza se mostram de maneira seletiva através das aberturas em diversas direções.

Clínica Oriental Baek / A.M Architects - Imagem 9 de 19
© mun jeong sik

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:734-3 Jungbang-dong, Gyeongsan, Gyeongsangbuk-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clínica Oriental Baek / A.M Architects" [Baek Oriental Clinic / A.M Architects] 07 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788866/clinica-oriental-baek-am-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.