Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas

Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Imagem 2 de 22Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Imagem 6 de 22Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Imagem 7 de 22Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Imagem 8 de 22Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Mais Imagens+ 17

  • Coordenação: a+ samueldelmas
  • Fachada: Raimond
  • Construtora: Charier
  • Cidade: Nozay
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Imagem 9 de 22
© Julien Lanoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. As comunidades rurais desejam cuidar de seus profissionais da saúde, os animando a permanecer no local e oferecendo atrativos ambientes de trabalho.

Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Imagem 11 de 22
© a+ samueldelmas

O projeto reinterpreta a paisagem regional de Nozay, para se inserir adequadamente no lugar chamado "Les Terrasses de la Chesnaie". O projeto está conectado física e visualmente ao centro da cidade, encontrada mais abaixo. Sua implantação utiliza o declive existente, mediante a colocação do estacionamento sob o espaço de escritórios para liberar ainda mais a paisagem.

Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Imagem 19 de 22
Planta Baixa - Térreo

O projeto se integra ao meio ambiente por sua topografia e materialidade. O telhado é inspirado diretamente nos telhados de duas águas das casas de campo dos arredores. A pedra azul de Nozay é reinterpretada e adaptada ao projeto. Esta cobre o embasamento do edifício e se converte no pavimento do espaço público em forma de finas lâminas de ardósia.

Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Imagem 3 de 22
© a+ samueldelmas

O edifício é um monólito de zinco. A materialidade da cobertura se estende para a fachada. Seguindo um foco bioclimático, a arquitetura é limpa e compacta. A paisagem é contrastada pelos limites difusos do edifício, que é delineado pela estrutura da fachada e o sistema de proteção solar vertical. Em outras palavras, o projeto combina o meio ambiente natural e mineral de Nozay.

Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Imagem 22 de 22
Corte

Tanto as unidades de saúde como o escritório são organizados ao redor de um pátio. As aberturas esculpidas no monólito, na forma de um pórtico de alumínio anodizado, asseguram uma perspectiva visual em todas as direções. Situado no extremo da circulação, estes pórticos facilitam a orientação no espaço.

Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas - Imagem 4 de 22
© Julien Lanoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8 Route de Nort sur Erdre, 44170 Nozay, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Saúde Nozay / a+ samueldelmas" [Nozay Health Center / a+ samueldelmas] 03 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788810/centro-de-saude-nozay-a-plus-samueldelmas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.