Escritório DAf / Albert Tidy Arquitectos

Escritório DAf / Albert Tidy Arquitectos - Mais Imagens+ 19

  • Construção: Jorge Dacaret.
  • Cálculo: Raúl Castellanos
  • Iluminação: Paulina Sir
  • Materiais: Estrutura metálica, revestimento de aço
  • Colaboradores: Melisa Ortíz, Sebastián Cruz
  • Cidade: Santiago
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Pablo Casals-Aguirre

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda consiste na conversão de uma casa em escritórios para uma agência de cinema e publicidade. Localizada no bairro de Pedro de Valdivia em Santiago, a residência de 256 m² possuía o térreo original e um pavimento superior produto de uma ampliação posterior.

© Pablo Casals-Aguirre

A operação consiste na reconstrução de um segundo pavimento aproveitando a laje de concreto armado existente em toda sua extensão. Uma grande janela de correr se abre ao norte e à vista da colina com um parapeito de 1,3 m que protege a privacidade. O espaço interior é uma planta livre que permite uma máxima flexibilidade de uso, está conectado através de um espaço de pé-direito duplo que substitui a escada principal por um elemento mais leve e transparente.

Axonométrica

Todo o projeto foi concebido em dois tons: branco por dentro e preto por fora. Durante a noite o volume se torna invisível e as janelas se tornam uma lanterna no bairro.

© Pablo Casals-Aguirre

A ampliação não tenta esconder a residência original com uma operação de fachada "envoltória", mas também entra em diálogo com ela e ao mesmo tempo a livra de seu peso doméstico para acolher o novo uso.

© Pablo Casals-Aguirre

 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Los Navegantes 1955, Providencia, Santiago, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório DAf / Albert Tidy Arquitectos" [Oficinas DAf / Albert Tidy Arquitectos] 31 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788597/escritorio-daf-albert-tidy-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.