Cineroleum / Assemble

  • Arquitetos: Assemble; Assemble
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010

Cineroleum / Assemble - Mais Imagens+ 10

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cineroleum foi um projeto de iniciativa própria que transformou um posto de gasolina num cinema. O projeto foi um experimento para a reutilização dos 4000 postos vazios do Reino Unido.

Cortesia de Assemble
Isométrica
Cortesia de Assemble

O Cineroleum é uma improvisação da rica iconografia e interiores decadentes da era de ouro do cinema. Os elementos clássicos são criados novamente para a configuração da fachada utilizando materiais baratos industriais, regenerados ou doados. Os assentos rebatíveis foram feitos com tábuas de andaimes, o vestíbulo está mobiliado com cadeiras e mesas escolares revestidas de fórmica e o auditório está rodeado pro uma cortina, criada por três quilômetros de membrana para tetos costuradas a mão.

Cortesia de Assemble

Cineroleum foi construído no local por uma equipe de mais de cem voluntários, aprendendo e experimentando juntos, com a ajuda de manuais de instruções escritos durante o processo de criação de protótipos.

Planta Baixa

Diferente dos cinemas localizados fora da cidade, o projeto celebra a experiência social de ir ao cinema, desde a máquina de fazer pipocas e um bar na antiga loja de conveniência até um programa de clássicos acessível.

Cortesia de Assemble

Separado da pista com maior tráfego da Europa por uma cortina, foi permitida a evasão coletiva e criou-se um espetáculo público na rua para os transeuntes.No final do filme a tela é alçada, convidando à audiência a sair do mundo imaginativo do filme ao teatro de todos os dias da rua.

Cortesia de Assemble

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Albion Buildings, Clerkenwell Rd, Londres EC1R 5EN, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cineroleum / Assemble" [The Cineroleum / Assemble] 31 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788580/cineroleum-assemble> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.