Collective Housing Atlas: um banco de dados sobre habitações coletivas

Conjuntos habitacionais são encontrados em todos os tamanhos, formas e organizações. Assim, buscar pelos exemplares que se enquadram nas categorias que você quer pode ser um processo tedioso que consiste basicamente em explorar uma lista desorganizada. Para tornar esta tarefa mais fácil e, ao mesmo tempo, catalogar alguns importantes conjuntos habitacionais, a página Collective Housing Atlas oferece uma biblioteca online de projetos de habitação coletiva organizadas em diferentes categorias.

Os usuários podem procurar em diferentes categorias que incluem tipologia de bloco, tipologia de torre ou tipologia de unidade, e então refinar a buscar ao selecionar subcategorias como forma, profundidade e circulação. Com o apertar de um botão, é possível criar listas incluindo todos os edifícios em forma de "U", edifício com pátios orientados, ou edifícios com unidades de dois pavimentos. Assim que você encontrar um projeto que se enquadre em suas especificações, todas as categorias daquele projeto são exibidas, facilitando a busca de outros projetos semelhantes.

© Collective Housing Atlas via screenshot

Algumas categorias ainda estão vazias, mas a base de dados do Collective Housing Atlas  está em contínua expansão ao passo que eles dão prosseguimento à sua missão de "não destacar novas obras de arquitetura, mas [tornar acessível] uma lista de edifícios previamente selecionados de modo rápido e visual."

© Collective Housing Atlas via screenshot

Acesse o Collective Housing Atlas aqui.

© Collective Housing Atlas via screenshot
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Collective Housing Atlas: um banco de dados sobre habitações coletivas" [This Database Makes Researching Housing Precedents Easy] 01 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788509/collective-housing-atlas-um-banco-de-dados-sobre-habitacoes-coletivas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.