Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG

Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 2 de 25Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 3 de 25Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 4 de 25Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 5 de 25Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Mais Imagens+ 20

Mont-Laurier, Canadá
  • Arquitetos: FABG
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Steve Montpetit
Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 7 de 25
© Steve Montpetit

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado nas montanhas Laurentian, a 250 km ao noroeste de Montreal, o Mont-Laurier é um pequeno povoado onde a indústria florestal segue desempenhando um papel central apesar da diminuição da demanda de madeira. O terreno encontra-se na orla sul do rio Lievre entre a catedral e a escola pública.

Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 5 de 25
© Steve Montpetit

As diretrizes do concurso arquitetônico iniciado por uma sociedade local sem fins lucrativos trouxeram a necessidade de uma sala polivalente com capacidade para eventos de artes cênicas tradicionais e que ofereça uma série de outras configurações para cabarets, banquetes, eventos corporativos e feiras comerciais.

Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 18 de 25
Planta Baixa - Térreo

A capacidade da sala é variável de 700 a 270 assentos com o fim de abrigar espetáculos de comédia, apresentações de teatro, atuações escolares e vários concertos. A área bruta do projeto é de 3500 m² e o orçamento de licitação era de $9.2M excluídos os equipamentos e impostos.

Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 10 de 25
© Steve Montpetit

A sala é dividida em três secções que combinam uma série de mecanismos para a fácil e eficiente reconfiguração. A parte mais próxima ao palco consiste numa plataforma em "spiralifts" sincronizados com secções de assentos que deslizam sobre trilhos. A parte central tem assentos telescópicos que se retraem para proporcionar espaço adicional quando seja necessário. Por último, a parte posterior da sala conta com um mezanino de 184 assentos cujo guarda-corpo pode ser retirado.

Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 6 de 25
© Steve Montpetit
Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 25 de 25
Diagrama

Nossa proposta arquitetônica é baseada numa malha estrutural de vigas transversais de madeira laminada. A importância da madeira é comunicada com claridade e, assim, apoiamos o desenvolvimento local de novas tecnologias que agregam valor a este recurso natural que tem um melhor impacto meio-ambiental que o aço e o concreto.

Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 13 de 25
© Steve Montpetit

O projeto oferece um novo modelo cultural para o desenvolvimento regional borrando os limites entre o teatro experimental, centro de convenções e sala de concertos. Encontra-se num constante processo de transformação que oferece à comunidade diferentes espetáculos artísticos, eventos corporativos e atividades sócio-culturais todos os dias, todo o ano.

Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG - Imagem 12 de 25
© Steve Montpetit

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mont-Laurier, QC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Teatro Multifunctional Mont-Laurier / Les architectes FABG" [Mont-Laurier Multifunctional Theater / FABG] 29 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788440/teatro-multifunctional-mont-laurier-les-architectes-fabg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.