Condomínio Mosconi 3 / Frazzi Arquitectos

Condomínio Mosconi 3 / Frazzi Arquitectos - Mais Imagens+ 28

  • Projeto E Direção De Obra: Matías Frazzi
  • Colaboradores: Ariel Damiani, Javier Antruejo, José Frazzi, Mam
  • Estruturas: Claudio De Caroli
  • Elétrica: Fabián González - Isem
  • Construção: Contratos Separados
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Moscono 3 soma os conceitos de térreo livre e permeabilidade entre espaços urbanos e semi-privados, a experimentação na sucessão de espaços e seus limites dentro das 3 unidades funcionais que conformam o conjunto.

Corte Longitudinal AA
Detalhe 2

A continuidade com a rua se dá através de um térreo livre sobre o qual parecem "flutuar" uma série de caixas que possuem as células habitacionais: uma caixa mais pesada que fecha os dois primeiros pavimentos idênticos e outro mais leve que descola da anterior com uma transição de vidro leviana.

© Federico Kulekdjian

Um prisma revestido em madeira (onde estão os serviços) provoca o acesso no térreo gerando o limite entre o espaço semi-público e semi-privado.

Esta mesma caixa de serviços é a que articulará os diferentes espaços de cada pavimento.

© Federico Kulekdjian

As unidades funcionais contam com uma sucessão de terraços entre ambientes, uma continuidade espacial que vincula com os diferentes espaços urbanos (pátios) e geram ventilações cruzadas e iluminação natural.

© Federico Kulekdjian

O sistema de controle solar, de ferro e madeira, fixos e móveis, é o que vai limitar a entrada de luz e calor, como também gerará segurança e privacidade, como um elemento de transição entre espaço urbano-terraço-espaço privado, que aporta a sustentabilidade, e terminam por conformar a volumetria do conjunto, fechando e intensificando as caixas de concreto que denunciam as funções que abrigam.

© Federico Kulekdjian
Croqui
© Federico Kulekdjian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Gral. Mosconi 4340, C1419ESN CABA, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Condomínio Mosconi 3 / Frazzi Arquitectos" [Condominio Mosconi 3 / Frazzi Arquitectos] 28 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788434/condominio-mosconi-3-frazzi-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.