Casa Sankt Augustin / Graft

Casa Sankt Augustin / Graft - Imagem 2 de 19Casa Sankt Augustin / Graft - Imagem 3 de 19Casa Sankt Augustin / Graft - Imagem 4 de 19Casa Sankt Augustin / Graft - Imagem 5 de 19Casa Sankt Augustin / Graft - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Graft
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2856
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tobias Hein, Jan Kraege
  • Sócios Fundadores: Lars Krückeberg, Wolfram Putz, Thomas Willemeit
  • Equipe De Projeto: Raphael Hemmer, Stefanie Götz, Rita Schmidt, Sebastian Gernhardt, Denis Hegic, Izabela Pavel, Alexandra Tobescu
  • Consultores: Ed.Züblin AG, Berlin; Springmann Architektur GmbH, Esslingen
  • Cidade: Sankt Augustin
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa Sankt Augustin / Graft - Imagem 7 de 19
© Tobias Hein

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Ronald McDonald é uma casa de caridade que proporciona espaço e um lar para famílias cujas crianças hospitalizadas se encontram no processo de receber tratamento médio. A casa é uma dinâmica estrutura dobrada que encontra sua posição de descanso em cima da pequena colina entre a topografia circundante.

Casa Sankt Augustin / Graft - Imagem 8 de 19
© Tobias Hein

No térreo, uma longa mesa localizada na área pública serve como espaço comunitário para toda a casa. É aqui onde os pais encontram a oportunidade de participar na conversação com os demais, enquanto preparam juntos comidas, criando assim um sentimento recíproco de apoio e compreensão.

Casa Sankt Augustin / Graft - Imagem 17 de 19
Corte

Esta área central também tem uma rampa interativa alongada. Este elemento tem muitos usos comunitários, como paisagem com espaços para se sentar e deitar, um parque infantil, um palco e as tranquilas áreas de trabalho para os pais. Também conecta os espaços comunitários interiores com um grande terraço ao ar livre.

Casa Sankt Augustin / Graft - Imagem 3 de 19
© Tobias Hein

Cada dormitório possui uma vista espetacular sobre os campos de Sankt Augustin, com os 25 apartamentos orientados para o pôr-do-sol. Cada apartamento foi personalizado com móveis integrados às janelas.

Casa Sankt Augustin / Graft - Imagem 6 de 19
© Tobias Hein

Toda a estrutura não parece como uma casa de hóspedes convencional, mas como um edifício escultural iconográfico, um gesto claro e abstrato como expressão de esperança e confiança nos momentos difíceis.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sankt Augustin, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Sankt Augustin / Graft" [Family House Sankt Augustin / GRAFT] 28 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788433/casa-sankt-augustin-graft> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.