WXY divulga projeto que pretende reconectar a orla com o centro do Brooklyn

O escritório WXY architecture + urban design divulgou uma proposta de reconexão de quase 50 acres de espaços públicos entre o centro do Brooklyn e a Ponte do Brooklyn, em Nova Iorque. Apelidado de "Brooklyn Strand", o projeto pretende criar uma orla mais convidativa e acessível e, ao mesmo tempo, transformar a qualidade do espaço público da região.

Cortesia de WXY

"O projeto é uma oportunidade de adaptar uma infraestrutura dos anos 1950 à uma nova visão de conectividade e acessibilidade entre o centro do Brooklyn, seus arredores e a orla", comentou Claire Weisz, arquiteta, urbanista e cofundadora do WXY architecture + urban design.

Cortesia de WXY

Em reposta ao chamado do prefeito Bill De Blasio para repensar a área, o processo de projeto inclui dezenas de passeios guiados pela região, uma série de workshops e a coordenação de aproximadamente 250 residentes, grupos comunitários e autoridades municipais. 

Cortesia de WXY
Cortesia de WXY

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via WXY.

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "WXY divulga projeto que pretende reconectar a orla com o centro do Brooklyn" [WXY Releases Plans for 50 Acre Public Space Stretch in Brooklyn] 23 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787911/wxy-divulga-projeto-que-pretende-reconectar-a-orla-com-o-centro-do-brooklyn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.