A.S. Barbearia / Felipe Hess

A.S. Barbearia / Felipe Hess - Mais Imagens+ 18

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Felipe Hess Arquitetos; Felipe Hess Arquitetos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALM Móveis Planejados, Reka Iluminação, Van de Velde
  • Equipe: Lucas Millher
  • Construção: Dencati Engenharia
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Ricardo Bassetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em São Paulo a barbearia já denuncia a partir da fachada o seu caráter minimalista. Linhas retas e materiais neutros compõem o desenho enfatizando seu elemento mais importante, o teto inclinado.

Corte

A inclinação, herança da construção anterior, conforma na fachada e desenho da porta em ferro e vidro que permite uma visão do ambiente já da rua. A extrusão desta forma, revestida em azulejos brancos, cria o espaço interno da barbearia.

© Ricardo Bassetti
Corte

Ainda na fachada o clássico pole símbolo de barbearia recebe as cores preta e branca que ditam também a linguagem visual, esta aparece de forma discreta no logo na porta de entrada e outros elementos no seu interior.

Os mesmos azulejos quadrados no interior do espaço se tornam a unidade de medida caracterizante do projeto. Conforma o balcão do bar, a distribuição dos postos de trabalho, a distância entre espelhos, os nichos na parede e as luminárias de teto moduladas com base na dimensão do azulejo como um grid que estrutura o ambiente.

© Ricardo Bassetti

Este material se contrapõem a outra parede e teto de madeira clara que ajuda a aquecer o ambiente e se encontram em uma sanca de iluminação. O piso cinza une os ambientes de trabalho e privativo trazendo uma unidade aos espaços e revestindo também o único desnível da construção, este vencido por uma escada monolítica em mármore branco.

Planta Baixa

A recepção conjugada com o bar acolhe os clientes em um ambiente protegido pelo vidro aramado da porta de entrada que traz privacidade ao espaço composto por móveis garimpados. 

© Ricardo Bassetti

Na área de trabalho os mesmos materiais como o mármore, madeira e ferro, criam outros componentes e mobiliários que foram desenhados especificamente para a barbearia, como os lavatórios que se distribuem entre os postos de trabalho, os espelhos e a estante para exposição de produtos.

© Ricardo Bassetti

A estante vazada divide o espaço de trabalho de uma área mais privada, onde se encontram manicure, administração, áreas de apoio e banheiro, nele os azulejos aparecem novamente revestindo todo o perímetro em meia-altura e esculpindo a bancada e a cuba, unindo todos os espaços com a linguagem minimalista proposta para o projeto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A.S. Barbearia / Felipe Hess" [A.S. Barbershop / Felipe Hess Arquitetos] 19 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787786/as-barbearia-felipe-hess> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.