Paredes de Coura / Escritório de Arquitetos

Paredes de Coura / Escritório de Arquitetos - Mais Imagens+ 29

Linhares, Portugal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Integrando uma quinta da região de Paredes de Coura, o edificio existente, datado de 1699 e

1703, constituiu a casa do caseiro da mesma quinta e representa uma construção típica das

regiões agrícolas do norte de Portugal.

© João Morgado

A adaptação a uma casa de turismo rural exigiu uma ampliação para funcionar, separadamente, um apartamento com dois quartos e um estúdio. A área nova foi construída com a mesma parede da casa existente, com o fim de manter a materialidade do edifício inicial.

© João Morgado

Virada a sul, a organização em “L” permitiu aproveitar a melhor exposição solar e criar dois espaços exteriores autônomos e diretamente ligados a cada uma das casas.

© João Morgado
Planta Baixa
© João Morgado

A antiga casa de caseiro funciona, agora, com uma identidade própria, sendo que adaptada a um turismo rural contemporâneo.

© João Morgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Paredes de Coura / Escritório de Arquitetos" [Paredes de Coura / Escritório de Arquitetos] 16 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787530/paredes-de-coura-escritorio-de-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.