Torre de Observação / Arvydas Gudelis

Torre de Observação / Arvydas Gudelis - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Arvydas Gudelis; Arvydas Gudelis
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Design: UAB Rekreacinė statyba
  • Equipe De Projeto: Arvydas Gudelis, Ričardas Stulpinas, Alvydas Mituzas, Vesta Pobedinskienė
  • Engenharia Estrutural: Donatas Jatulis
  • Construtora: AB Montuotojas Montavimo firma Alytuje
  • Cidade: Merkinė
  • País: Lituânia
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Arvydas Gudelis

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno encontra-se na ribeira alta do maior rio da Lituânia, Nemunas, e conta com charmosas vistas para o rio, a ilha, vastos bosques da região de Dzükija, mas apenas por cima das árvores.

Render

A orla do rio está coberta por um bosque de pinheiros, típico desta região. O cliente queria conservar as árvores, por isso pediu uma torre maior que elas, mas ao mesmo tempo buscava uma integração com a paisagem circundante.

Cortesia de Arvydas Gudelis

Depois de visitar o lugar, a natureza e os bosques, surgiu o conceito para a torre: um bosque de pinheiros. A torre de observação não foi projetada como uma construção massiva que dominaria o panorama, mas como um objeto que se mistura com seu entorno.

Cortesia de Arvydas Gudelis

A forma, o tamanho, a cor das principais colunas da torre e as distâncias entre elas formam um pequeno "grupo de árvores" ou um "stand de pinheiros", assim como o bosque. As plataformas de obervação possuem forma regular, assim como as coroas estilizadas dos pinheiros. Para chegar ao topo, é necessário subir escadas que serpenteiam as colunas de forma irregular, como os caminhos ao redor das árvores no bosque.

Planta Baixa - Nível +20.00m

As novas vistas do bosque se abrem durante o percurso.

Cortesia de Arvydas Gudelis

A viagem termina na grande plataforma de observação na parte superior da torre, a partir da qual as magníficas vistas da vasta paisagem de Dzükija podem ser desfrutadas.

Cortesia de Arvydas Gudelis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Merkinė, Lituânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre de Observação / Arvydas Gudelis" [Observation Tower / Arvydas Gudelis] 13 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787431/torre-de-observacao-arvydas-gudelis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.