Segunda edição de ARQUITETÔNICAS: Uma plataforma online para fotografia de arquitetura

Com fotos de Leka Mendes, Limarina D'Império, Maíra Acayaba, Marcella Camillo, Paula Monroy e Ricardo Amado, ARQUITETÔNICAS #2 apresenta seis novas séries que materializam o olhar de seus fotógrafos acerca da ação do ser humano no espaço. Com visões singulares e resultados distintos entre si, os fotógrafos se aproximam quando, cada um à sua maneira, se debruçam na representação da arquitetura de forma a não restringi-la apenas ao plano espacial, mas sim ampliando suas fronteiras em direção às noções de tempo e ação humana; se aproximando da impermanência, da constante transmutação.

Segunda edição de ARQUITETÔNICAS: Uma plataforma online para fotografia de arquitetura - Mais Imagens+ 2

Contrapondo a iconografia clássica da arquitetura - seus grandes edifícios, pavilhões, fachadas, perspectivas, vãos livres etc -, o que se vê nas séries apresentadas são visões muito particulares de uma arquitetura quase sempre transitória, efêmera, com sinais da sua constante transformação a partir do contato com forças externas, sejam estas naturais ou antrópicas.

© Paula Monroy. Image Cortesia de ARQUITETÔNICAS

O conteúdo do site é organizado em edições, e a cada nova edição, novos fotógrafos são convidados a participar com séries inéditas. Com uma política de valores mais acessíveis, as impressões - com qualidade fineart e tiragens limitadas - são vendidas no site a partir de 200 reais.

Para mais informações, acesse a página do ARQUITETÔNICAS.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Segunda edição de ARQUITETÔNICAS: Uma plataforma online para fotografia de arquitetura" 11 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787206/segunda-edicao-de-arquitetonicas-uma-plataforma-online-para-fotografia-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.