i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Alemanha
  5. Matthias Bauer Associates
  6. 2015
  7. Casa 36 / Matthias Bauer Associates

Casa 36 / Matthias Bauer Associates

Casa 36 / Matthias Bauer Associates
Casa 36  / Matthias Bauer Associates, © Roland Halbe
© Roland Halbe

© Roland Halbe © Roland Halbe © Roland Halbe © Roland Halbe +19

Do arquiteto. Combinando uma caverna de pedra com uma casa de vidro, o edifício está moldado como uma montanha de cristal. As paredes e a cobertura triangular são feitas de concreto monolítico. Unindo estrutura, isolamento e instalações técnicas em uma grande camada equilibrada com a transparência e natureza reflexiva do vidro.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Em um forte engajamento com o contexto, com o terreno e com a materialidade a Casa 36 se mescla com a beleza natural de um terreno em uma encosta com vistas para o vale urbano de Stuttgart. É feita de uma camada de concreto com texturas no interior e exterior, ideal para a variedade contemporânea desejada de espaços e atmosferas.

Próximo a colina e a rua superior enquanto se abre em direção aos espaços verdes e a vesta da cidade, as geometria da cobertura e paredes são completadas com uma faixa de vidro, criando uma arquitetura contextual e única de espaços de estar.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Vista de longe, a casa se mistura com o contexto residencial de maneira harmoniosa com sua cobertura triangular. O acesso principal a partir do leste leva a um espaço singular de convívio social da família que se abre para o jardim. Sob o nível do jardim, estão as áreas de quartos, escritório e sauna. No pavimento ático, a vívida geometria da cobertura facetada se torna evidente, e a suíte principal está acomodada sob as linhas limites superiores e inferiores, como o espaço remanescente de uma caverna.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Os três pavimentos estão conectados por uma escadaria central que possui seus últimos 11 degraus que levam à suíte principal dispostos de maneira a flutuar. Estruturalmente, a casa é um volume monolítico que se apoia em duas paredes. 

Corte
Corte

Grandes aberturas trazem luz e sentido de dimensão, conectando os interiores e exteriores. Aberturas menores e redondas são colocados em locais onde é necessária privacidade e exatamente sobre a banheira embutida criam uma intensa interação de luz e sombra, dia e noite.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Uma reduzida seleção de materiais de vidro, concreto, madeira sustentável e material mineral se juntar às superfícies de concreto semelhantes a um muro de pedra natural, táteis e quentes.

Corte
Corte

Em uma metragem modesta de um edifício de 10x12m, a arquitetura cria um efeito espaçoso. Os diferentes tons criam uma experiência única de estar variada. Casa 36 reúne arquitetura, estrutura, isolamento e sistemas em uma camada de concreto.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Com apenas dois materiais feitos a partir de materiais naturais ou reciclados, a pegada ambiental da estrutura construída é minimizada. Paredes maciças e vidro permitem o ganhos solares e atmosféricos ativos e passivos, o que resulta em uma casa "lenta" - semelhante a uma antiga casa de pedra - que é mais quente no inverno e mais fria no verão. Superfícies quentes e ambientes confortáveis são combinados com o equilíbrio de umidade ideal e uma ausência de problemas térmicos tradicionais. Custos de consumo de energia e de manutenção são reduzidos de maneira exemplar. Casa 36 é um protótipo de nova arquitetura holística.

Cita: "Casa 36 / Matthias Bauer Associates" [House 36 / Matthias Bauer Associates] 14 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/787125/casa-36-matthias-bauer-associates>
Ler comentários

0 Comentários

···

Comentários estão fechados

Ler comentários