Ponte dos Morcegos / NEXT architects

Ponte dos Morcegos / NEXT architects - Mais Imagens+ 30

  • Contato: Ir. B. Reuser
  • Consultor De Construção: Pieters Bouwtechniek Haarlem (Frank Meijer)
  • Consultor De Custo: Laan Bouwkostenadvies (Theo Laan)
  • Consultor De Ecologia: Zoogdiervereniging (Herman Limpens)
  • Construtor: Kroes aannemingsbedrijf B.V.
  • Equipe De Projeto: Bart Reuser, Marijn Schenk, Michel Schreinemachers, Jurriaan Hillerström, Sylvia Hendriks, Luuc Sonke, Anne Hilgers, Anna Korzeniowska
  • Custo: € 700.000
  • Cidade: Monster
Mais informaçõesMenos informações
© Raymond Rutting

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ponte dos morcegos, pronta para ser habitada.

A Vlotwateringbrug, popularmente conhecida como "ponte dos morcegos", abriu ao público no começo de outubro de 2015. A ponte tem três componentes específicos que proporcionam lugar de descanso para várias espécies de morcegos. No lado norte, o contraforte funciona como uma estância de inverno. A cobertura e a balaustrada de tijolos acomoda estâncias para morcegos durante o verão.

© Raymond Rutting

O desenho da ponte pretende constituir o habitat ideal para diversas espécies de morcegos, com o objetivo de fazer crescer uma grande colônia. "Um exemplo natural de como um objeto funcional pode servir a natureza ao mesmo tempo", diz o especialista em morcegos Marcel Schillemans.

Corte
© Raymond Rutting
Corte

O projeto localiza-se ao longo de uma rota de voo de várias espécies de morcegos. Para otimizar a adequação da ponte para os morcegos, a estrutura está feita de concreto. A massa do concreto oferece um clima estável e agradável. A parte inferior da ponte possui ranhuras de entrada. As aberturas tem um acabamento rugoso para uma melhor aderência. As ranhuras são parte de um padrão no arco de concreto. O espaço estrutural possui um uso inteligente na secção transversal para implementar os poleiros. 

Cortesia de NEXT architects

A nova ponte serpenteia dois terrenos existentes e marca a entrada de Poelzone. No ponto mais alto, a ponte faz um giro para a vista da área. As lâminas de madeira oferecem abertura aos bancos naturais ao longo da água. Com uma longitude de 25 metros, o arco de concreto se estende por toda a Vlotwatering. A cobertura em forma de S é compatível com um arco de pressão que se inclina sob a ponte.

Implantação

A ponte de morcegos se torna parte de Poelzone, uma área prolongada em Westland. Ao longo da via aquática será realizada uma nova zona verde de lazer com bancos naturais e lugares para a desova de peixes. O desenho da paisagem por LOLA Landscape fortalece as conexões verdes e ecológicas existentes, nas quais os valores naturais e recreativos se complementam entre si.

© Raymond Rutting

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2681 Monster, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ponte dos Morcegos / NEXT architects" [Vlotwateringbrug / NEXT architects] 08 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787028/ponte-dos-morcegos-next-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.