A Itália apresenta 20 "projetos para o bem comum" em sua exposição para a Bienal de Veneza 2016

"Taking Care, Projetando para o bem comum" é o tema que a Itália selecionou para seu pavilhão na Bienal de Veneza em 2016, examinando a arquitetura como um serviço que se preocupa com as pessoas, os espaços,os princípios e os recursos. A exposição apresentará 20 projetos de estudos de arquitetura italiana que abrangem uma vasta gama de problemas; da saúde à habitação, educação e cultura. A curadoria da exposição será organizada pela equipe TAMassociati, composto por Massimo Lepore, Raul Pantaleo e Simone Sfriso.

Mostrando as relações que possuem várias organizações com à arquitetura -incluindo saúde pública, privada, comunitária e cidadãs -, a exposição apresenta uma série de fotografias que ilustram a idéia do bem comum na Itália. Em seguida,  será mostrado seu progresso através de experimentos comprovados, apresentando cinco projetos originais liderados por associações nacionais, empenhadas na luta contra a marginalização na Itália.

Cortesia de TAMassociati

"Queremos uma arquitetura que seja uma força motriz para novas visões, um poderoso meio de comunicação, um instrumento pelo qual muitas periferias urbanas possam reivindicar seus direitos, oportunidades e inclusão", explica a equipe de TAMassociati.

Cortesia de TAMassociati

A exposição será uma instalação de baixo custo, eliminando o supérfluo, reduzindo custos e otimizando a eficiência e reutilização.

Cortesia de TAMassociati

Mais informações sobre o projeto aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "A Itália apresenta 20 "projetos para o bem comum" em sua exposição para a Bienal de Veneza 2016" [Italy Presents 20 Projects for the Common Good with “Taking Care” Exhibition for the 2016 Venice Biennale] 07 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787013/a-italia-apresenta-20-projetos-para-o-bem-comum-em-sua-exposicao-para-a-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.