Casa Bingo / NBDC

Casa Bingo / NBDC - Imagem 2 de 19Casa Bingo / NBDC - Imagem 3 de 19Casa Bingo / NBDC - Imagem 4 de 19Casa Bingo / NBDC - Imagem 5 de 19Casa Bingo / NBDC - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: NBDC
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  97
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:NBDC

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa que os clientes queriam é um lugar que proporciona significado para as pessoas que ali habitam ou aqueles que olham do exterior. Representa um descanso como uma impressão feita por um antigo pavilhão, que faz com que pessoas se esqueçam de seus problemas como em músicas e poemas tradicionais.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 14 de 19
© NBDC

A Casa Bingo está localizada no sopé da colina Gyeongridan em um antigo sobrado construído para 10 famílias em 1977. A antiga casa conectada em suas paredes compartilhadas entre os imóveis era feita de um pavimento subsolo acessível apenas do exterior e o primeiro e segundo pavimento repleto de quartos.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 16 de 19
© NBDC

Embora ainda permaneça um espaço comprimido que reflete completamente a vida exaustiva devido a rápida urbanização, é levada à dinâmica e exótica rua principal de hoje em dia.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 8 de 19
© NBDC

O cliente com espírito aventureiro e experimental não se importava com a composição de várias casas existente de diferentes culturas e experiências que ele adquiriu ao longo da vida em outros países e queria ter um espaço extremamente ajustado a sua vida. O projeto também considerava as mudanças futuras na vida dos membros da família, além das ideias do arquiteto baseadas na filosofia do cliente de como deveria ser um espaço residencial.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 11 de 19
© NBDC

A família da Casa Bingo consiste de um casal e dois filhos, um na faculdade e outra no ensino médio. O remodelamento foi determinado seguindo as filosofias de Itaewon, como sua excepcional abertura, um símbolo de multiculturalismo, uma vantagem geográfica como o centro de Seul e um transporte conveniente.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 5 de 19
© NBDC

Como o casal de clientes está planejando fugir da cidade e morar no interior quando aposentados, o desenho levou em conta as mudanças nas vidas dos filhos dividindo o layout em dois e projetando uma casa com uma nova estrutura limitada em 45 m² sob o tema de uma vida simples e agradável.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 4 de 19
© NBDC

Pavimento térreo e subsolo

O pátio frontal externo e o subsolo foram trazidos ao espaço interno e focados no papel e comunicação entre os membros da família tendo o aberto como tópico de conversa.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 10 de 19
© NBDC

A partir da entrada, a composição espacial é seguida de armários, banheiros, lavanderia, espaço de reciclagem, armazenamento e outros serviços relacionados às instalações.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 18 de 19
Planta Térreo

É ligado ao escritório do marido quando se desce as escadas ao centro, concentradas na conveniência de espaços mínimos de circulação.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 12 de 19
© NBDC

Essa estratégia fez crescer a intimidade entre os membros da família através da integração dos espaços de cozinha, sala de jantar e sala de estar.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 19 de 19
Planta Primeiro Pavimento

Primeiro pavimento

O espaço repleto de dormitórios é focado no fechado, que respeita as privacidades e encontra mérito nos espaços pequenos. O quarto das crianças e varandas: um único espaço dividido em dois por um armário. O quarto do casal e banheiro também foi dividido numa área mínima e conectados de maneira orgânica.

Casa Bingo / NBDC - Imagem 2 de 19
© NBDC

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Bingo / NBDC" [Bingo House / NBDC] 07 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786958/casa-bingo-nbdc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.