Paraguai lança concurso internacional para a nova sede dos escritórios do Governo

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai junto com a Asociación Ciudadela (AC), divulgaram o regulamento do Concurso Internacional de Anteprojeto de Arquitetura para a sede dos escritórios do Governo do Paraguai no Porto de Assunção.

O concurso faz parte do Programa: “Reestruturação Urbana, Modernização do Sistema de Transporte Público Metropolitano, Edifícios Sede dos Escritórios do Governo” com a cooperação técnica e financeira do Banco Interamericano de Desenvovimento (BID) e verba local. Todos os processos relativos ao evento, desde a inscrição até a divulgação do resultado, serão realizados exclusivamente via online.

As informações estão disponíveis no site do evento: www.ciudadela.org.py e o regulamento pode ser baixado aqui.

CRONOGRAMA

O período de consultas e esclarecimentos já começou no dia 29 de abril e segue até o dia 11 de junho. Serão realizadas duas visitas guiadas ao lugar, no dia 6 e no dia 30 de maio, para aqueles inscritos que que tenham interesse. As inscrições serão encerradas no dia 27 de maio e o dia 27 de junho é a data limite improrrogável para a o envio de propostas dos inscritos.

SOBRE O CONCURSO

O objetivo do concurso é contar com um anteprojeto de arquitetura que permita o chamado à Licitação do Desenho Executivo e posterior construção do Centro de Escritórios do Governo. Isso constitui uma das primeiras ações centrais para a implementação do Plano Central de Reestruturação Urbana do Porto de Assunção.

Outras ações que previstas no Plano são a construção de importantes parques e espaços públicos, edifícios de escritórios corporativos, estabelecimentos comerciais, lojas, estações de ônibus e de transporte fluvial de passageiros, hotel, centro de convenções, museus, clubes náuticos, estacionamentos e outros equipamentos urbanos de alta qualidade. Tudo isso significará um grande passo para a revitalização do Centro Histórico de Assunção e terá grandes benefícios urbanos, sociais, ambientais, culturais e econômicos para a cidade, seus habitantes e usuários.

Os ministérios que terão escritórios no porto serão: o Ministério de Relações Exteriores (MRE), a Secretaria de Estado de Tributos (SET), o Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MTESS), o Ministério de Educação e Cultura (MEC), o Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) e a Secretaria Nacional da Habitação e Habitat (SENAVITAT).

Via IAB-PR

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Paraguai lança concurso internacional para a nova sede dos escritórios do Governo" 05 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786810/paraguai-lanca-concurso-internacional-para-a-nova-sede-dos-escritorios-do-governo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.