Centro de apoio da Bienal de Gwangju / IROJE Architects & Planners

Centro de apoio da Bienal de Gwangju / IROJE Architects & Planners - Mais Imagens+ 20

© Jong Oh Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto encontra-se na fronteira entre a área da GB (Gwangju Biennale) e próximo a Yongbongje. As áreas ao redor da GB deveriam ser associadas a uma paisagem tradicional, mas estão transformadas. Edifícios residenciais e centros comerciais desordenados, são o cenário comum para associar o lugar rapidamente com a periferia urbana. Portanto, nossa primeira missão foi gerar uma paisagem cultural própria para a GB. O jardim Gwangjang, onde os visitantes e autores se reúnem e participam de eventos culturais tradicionais, também era um espaço muito importante. Para conseguir uma característica clara deste espaço, que também é um lugar simbólico da GB, a construção deveria ser edificada como um plano fundo. Portanto, esticamos as longas paredes.

© Jong Oh Kim

GB e Yongbongje são a cultura e o selvagem, a relação entre a cidade e a natureza. A parede divide as duas áreas para distinguir suas funções, mas ao mesmo tempo, para vincular suas áreas.

Planta Baixa - Térreo

A paisagem observada através do espaço aberto no primeiro pavimento, é como uma imagem emoldurada. Faz com que ambas as áreas se reúnam de maneira impressionante. Esta parede faz frente ao oeste, bloqueando a entrada do sol poente. A cor marrom desta parede de concreto é forte e brilha sob a luz solar na tarde. Assim como a luz do sol se torna ondulante nas paredes de barro, esta parede mantém todas as lembranças de eventos e situações que aconteceram no pátio da Bienal.

© Jong Oh Kim

O interior desta estrutura lembra uma pequena cidade, com espaços onde os residentes podem se reunir com frequência para se encontrarem com membros desta pequena comunidade.

Planta Baixa - 1º Pavimento

Por fim, a parede criada é a parede da cultura. Ela reúne todas as paisagense contém todas as pessoas que a criaram. Portanto, esta construção possui uma forte identidade.

© Jong Oh Kim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gwangju, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de apoio da Bienal de Gwangju / IROJE Architects & Planners" [Gwangju Biennale Support Center / IROJE Architects & Planners] 03 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786738/centro-de-apoio-da-bienal-de-gwangju-iroje-architects-and-planners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.