Casa em Pan-gyo / mlnp architects

Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 2 de 28Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 3 de 28Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 4 de 28Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 5 de 28Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Mais Imagens+ 23

Seongnam-si, Coreia do Sul
  • Arquitetos: mlnp architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  228
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hohyung Yu
Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 12 de 28
© Hohyung Yu

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no Pan-gyo, uma área residencial no subúrbio de Seul. Esta casa se concentra no arranjo espacial e plano de corte. Um telhado é dividido em três espaços diferentes, cada um com diferentes características nas orientações horizontal e vertical.

Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 18 de 28
© Hohyung Yu

No layout horizontal, One Roof sugere para separar espaços para pais e filhos, com o espaço familiar conectando-los juntos no chão de forma rectangular. Este layout alcança a verdadeira privacidade entre os membros da família ao fazer uma melhor utilização do espaço familiar.

Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 27 de 28
Corte

Layout vertical

1) No piso térreo - o espaço comum tem uma grande sala de estar aberta para a frente e na parte posterior há um banco para ser compartilhado com os vizinhos;
2) No primeiro pavimento - o espaço privado com um ambiente familiar exclusivo para promover a afinidade entre os membros da família e um playground em forma de escada para as crianças;
3) O sótão - um espaço íntimo com uma sala de hobby para os pais, uma biblioteca para crianças e um jardim aberto para o céu.

Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 3 de 28
© Hohyung Yu

Cada espaço individual pode ser bem iluminado e ventilado, mesmo em áreas residenciais densas, através de uma abertura para o céu e o cuidado da inserção de janelas e portas.

Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 28 de 28
Corte

O térreo é finalizado com a parede de isolamento de cor branca, nos pavimentos superiores são as vedações são feitas com chapas de metal escuro no padrão vertical.

Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 6 de 28
© Hohyung Yu

A janela de formato triangular, virada a sul, usa 32 milímetros de espessura de policarbonato que permite que a luz natural entre suavemente durante o dia no ambiente, oferecendo vistas para a incrível paisagem exterior.

Casa em Pan-gyo / mlnp architects - Imagem 10 de 28
© Hohyung Yu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Pan-gyo / mlnp architects" [One Roof House / mlnp architects] 03 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786675/one-roof-house-mlnp-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.