Hall da Escola / SVET VMES

Hall da Escola / SVET VMES - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: SVET VMES; SVET VMES
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  58
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arcadia Inc., Dušan Tomšič, GLASSTECH, Janez Mazi, Shell, Terrazzo & Marble, Wayfinding boards
© Matevž Paternoster

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito para a nova sala de entrada da Escola de Gramática Poljane, criada em 1889, em Liubliana, Eslovênia, era colocar em destaque as qualidades existentes do centro histórico - preservar parede e teto de estuque e as elaboradas colunas, colocadas num eixo simétrico. Uma pequena praça em frente ao edifício, o vestíbulo e a escada central encontram-se conectados por este importante espaço - que devido à diversas intervenções do passado foi desconfigurado.

© Matevž Paternoster

Nossa intervenção substitui o pouco atrativo piso de cerâmica existente por um terraza escalonado de concreto, no qual são colocados nove estruturas espaciais de aço em diferentes tamanhos. Preenchidos de vidro e que permitem as vistas sem obstáculos para as paredes de estuque e a escada central no fundo. Estes elegantes corpos geométricos pretos, quase frágeis, parecem uma peça de arte abstrata, incentivando os alunos e os funcionários a experimentarem diferentes composições espaciais, que podem ser utilizadas para diversas exposições escolares e como painéis informativos.

© Matevž Paternoster
Diagrama
© Matevž Paternoster

O chão escalonado de concreto destaca a simetria e convida os estudantes a se sentarem durante os recreios. Além disso, a grandiosidade do hall principal é destacada por um lustre redondo minimalista, que destaca o teto histórico e a beleza de seus adornos florais de estuque.

© Matevž Paternoster

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Liubliana, Eslovênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hall da Escola / SVET VMES" [9 Frames Hall / SVET VMES] 02 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786667/hall-da-escola-svet-vmes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.