Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design

Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design  - Imagem 2 de 24Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design  - Imagem 3 de 24Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design  - Imagem 4 de 24Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design  - Imagem 5 de 24Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design  - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: One Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  56970
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design  - Imagem 7 de 24
© Hou Zhiwei

O Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng está no extremo leste do município de Nanjing, como parte da área de desenvolvimento econômico e tecnológico de Nanjing. Este parque industrial encontra-se num enclave entre duas grandes linhas ferroviárias, uma de trens de carga e outra de passageiros de alta velocidade. O desenho urbano deste local de quase 1 km² também foi feito por One Design.

Os edifícios ao longo dos corredores de transporte estão distribuídos para formar barreiras de ruído ao tráfego exterior, assim como um ponto de referência horizontal momentâneo através dos vários segundos de encontro visual dos passageiros de trem de alta velocidade com lugar. Por outro lado, os pátios podem assumir um caráter muito urbano ou se converterem em jardins na paisagem, conectados com o parque central e o comércio.

Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design  - Imagem 5 de 24
© Shen Zhonghai

O novo edifício de seis pavimentos no loteamento A1 oferece uma área de 46870 m² de espaço aberto, o que poderia ser dedicado a escritórios, laboratórios ou produção de ponta. Com uma superposição de volumes, a forma do edifício é expressa por dois padrões diferentes da fachada, os compostos plásticos de madeira (WPC) e o painel de malha de fibra de vidro reforçada com concreto (GRC). O WPC encaixa peças em amarelo e marrom que se misturam para formar uma pele vibrante, com aberturas aleatórias que permitem abrir as janelas para o exterior. Dentro da fachada GRC há elementos verticais que dão uma pausa às intricadas sombras gerando um ritmo dinâmico. Estes dois modelos são executados de forma contínua como envolventes do edifício, conferindo um aspecto cinético ao conjunto.

Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design  - Imagem 6 de 24
Axonométrica

Na parte superior do edifício, o volume irregular de três salas de reuniões empilhadas interfere no volume principal do edifício. Numa linguagem formal similar, mas inversa, um edifício com um centro de serviços de 1458 m², com programa de cafeteria e informações está separado do edifício principal. A expressão de tal movimento de interferência é reforçada por um terceiro padrão: uma proteção solar externa composta por brises delgados horizontais de aço inoxidável. Aqui, em última instância, é formada uma tensão dramática por tais conflitos orquestrados em distintas ordens e movimentos.

Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design  - Imagem 17 de 24
© Hou Zhiwei

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Parque Tecnológico Nanjing Hongfeng, Edifício A1 / One Design " [Nanjing Hongfeng Technology Park, Building A1 / One Design ] 02 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786657/parque-tecnologico-nanjing-hongfeng-edificio-a1-one-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.