Sede de Alliantie / Studioninedots

  • Arquitetos: Studioninedots; Studioninedots
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7940
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Cuypers

Sede de Alliantie / Studioninedots - Mais Imagens+ 24

  • Equipe De Projeto: Stijn de Jongh, Jurjen van der Horst
  • Construtora: Van Wijnen
  • Mobiliário: Logge, Dylan & van Laatum, Fiction Factory
  • Sinalização: Lesley Moore
  • Cliente: de Alliantie
  • Autores: Studioninedots
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Cuypers

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este importante projeto de transformação apresenta uma nova oportunidade de vida à zona industrial de Lucent.

O projeto transforma um edifício de escritórios da década de 70 na nova sede da 'de Alliantie', uma corporação holandesa. A intervenção mais chamativa consiste na eliminação de grandes superfícies de pisos e paredes. Isto cria um espetacular vazio de quatro pavimentos, luz e o novo coração do edifício - que conecta os diferentes departamentos.

© Peter Cuypers

Desta maneira o conceito de conexão é integral ao projeto. A nova sede funciona para a consolidação dos escritórios regionais da empresa e facilitam novas interações entre os funcionários e visitantes através das funções coletivas, que se centram ao redor do átrio. Estas funções incluem o hall, restaurante, biblioteca e cozinha de cada pavimento.

© Peter Cuypers

Espacialmente, o caráter dinâmico do átrio é acentuado pelas escadas, varandas em balanço, passarelas e paisagens, mas sobretudo pelo vazio que contorna a estrutura de concreto. Este dinamismo também é expressado na fachada: grandes superfícies de vidro entre a estrutura cortam formas parecidas ao Tetris na fachada, dando ao edifício sua nova identidade prominente.

Planta Baixa

Internamente é claro que a eliminação de pisos e paredes foram traduzidos literalmente em mais espaço e luz do dia, que agora inunda todo o edifício.

© Peter Cuypers

O marco estrutural no átrio é preenchido com painéis de madeira e perfis de aço perfurados. Além de sua função acústica, as paredes também incorporam várias funções, como cozinha, biblioteca, armazenamento e telas.

Diagrama

O antigo distrito industrial de Lucent atualmente está se transformando numa área comercial / residencial de uso misto. As últimas companhias deixaram o terreno ocioso na década de 1980 e dois dos cinco edifícios de escritórios foram mantidos. Como estavam em boas condições, estes dois edifícios poderiam ser renovados para ganhar facilmente uma nova vida. O segundo edifício também será readaptado pelo Studioninedots e será entregue ao público em 2016.

© Peter Cuypers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Holanda, Larenseweg, Hilversum

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede de Alliantie / Studioninedots" [de Alliantie HQ / Studioninedots] 01 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786590/sede-de-alliantie-studioninedots> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.