Pré/Pós Escola / Savioz Fabrizzi Architectes

Pré/Pós Escola / Savioz Fabrizzi Architectes - Mais Imagens+ 12

Vétroz, Suíça
  • Arquitetos: Savioz Fabrizzi Architectes; Savioz Fabrizzi Architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  TECU®, Tschopp-Zwissig
  • Gerência De Projeto: atelier d’architecture joseph cordonier, lens
  • Cliente: municipality of vétroz
  • Engenharia Civil: editech sa, sion
  • Engenharia Hvac: gd climat, sion
  • Engenharia Elétrica: pierre-étienne roux, bureau d’études électriques sa, sion
  • Cidade: Vétroz
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois edifícios estão situados num terreno com inclinação natural. O primeiro edifício, para o sul, acomoda a Pré/Pós Escola de cuidado às crianças e creche, enquanto ao norte está o segundo edifício, do jardim infantil. O acesso é pelo colégio Ruelle du, através de caminhos em declive executados ao longo da longitude do terreno, que permitem uma fácil locomoção para cadeirantes aos diferentes edifícios. 

© Thomas Jantscher

Projeto

O térreo do edifício contém uma cafeteria, cozinha e banheiro para a unidade de cuidado das crianças, com áreas de atividades, habilidades motoras e leitura no primeiro pavimento. O jardim infantil, que conta com elevador e um terraço coberto, está no segundo nível. O Edifício B está inteiramente dedicado à creche. Em cima da cafeteria existem duas áreas para as crianças. Cada uma deles ocupa um pavimento e está organizada de maneira similar. Uma paisagem subterrânea com calefação permite um fácil movimento entre os edifícios.

© Thomas Jantscher

Tipologia

Os edifícios estão organizados em três pavimentos. As áreas de cafeteria no térreo se conectam diretamente com os espaços ao ar livre. O espaço interior dos edifícios está livre de estruturas intermediárias, para que seja o mais flexível possível. Este princípio é reforçado mediante a integração dos espaços de armazenamento nas paredes da fachada. Portanto, as principais áreas passam pelo edifício, proporcionando muita luz e variadas relações com o exterior.

© Thomas Jantscher
Corte
© Thomas Jantscher

A disposição lúdica das janelas oferece várias opções para a adaptação dos espaços e torna a fachada dinâmica. Além disso, as janelas são apropriadas à escala da criança.

© Thomas Jantscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vétroz, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pré/Pós Escola / Savioz Fabrizzi Architectes" [Pre/Post-School / Savioz Fabrizzi Architectes] 30 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786582/pre-pos-escola-savioz-fabrizzi-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.