Inter White / Architects Group RAUM

Inter White / Architects Group RAUM - Mais Imagens+ 24

  • Estrutura: Concreto armado reforçado
  • Acabamentos Externos: Pintura clima-ativa
  • Acabamentos Internos: V.P. em gesso
  • Cliente: Choi Minsuk, Cho Munjin
  • Construção: Daejeong Construction
  • Engenharia Elétrica: Young Shin Engineering
  • Engenharia Estrutural : In Structure Engineering
  • Engenharia Mecânica: Shinheung Engineering
  • área Do Lote: 208.00 sqm
  • área Construída: 113.23sqm
  • Arquiteto Encarregado: Oh Sin-Wook
  • Arquiteto Associado: No Jeong-min
  • Equipe De Projeto: Ha Jeoung-un, Kim Dae-won, Yu Seong-cheol
  • Cidade: Busan
Mais informaçõesMenos informações
© Yoon Joon-hwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto oferece uma nova residência na cidade com o objetivo de satisfazer as necessidades da população urbana, que está cansada de viver em apartamentos e buscam por um novo estilo de vida através de um novo espaço e lugar. Muitos optaram por casas suburbanas para escapar do tedioso apartamento. Porém, o cliente para este projeto é um casal jovem que não pode sair da cidade e que pertence a uma geração que não pode renunciar às infraestruturas urbanas.

© Yoon Joon-hwan

O objetivo principal do projeto é a construção de uma residência familiar em uma pequena comunidade que também busca a oportunidade de ganhar algo na renda de aluguéis. Este é um novo desafio para escapar das casas comerciais típicas que foram reproduzidas por muitas vezes. Tentei fixar as áreas de aluguel na vertical, onde cada família pode viver, e a área de residência unifamiliar na horizontal, com escadas que conectam os espaços.

© Yoon Joon-hwan
© Yoon Joon-hwan

Esta estrutura cria autonomia para a residência unifamiliar e uma conexão com a casa de aluguel. A maioria das casas comerciais da cidade foi construída com a lógica econômica de que as áreas comerciais têm os melhores espaços, e as áreas residenciais foram forçadas a subir aos pavimentos superiores, sem poder desfrutar do benefício de pátio e da terra. Apesar disso, os espaços residenciais e de aluguel estão separados horizontalmente e o espaço residencial está disposto verticalmente, os residentes, assim, podem desfrutar dos benefícios tanto do céu, quanto da terra. Espero que este seja um método para que, tanto os residentes, quanto os inquilinos possam coexistir na cidade.

© Yoon Joon-hwan

A forma do terreno permaneceu como um triângulo, já que uma nova rua foi criada devido ao planejamento urbano. Ao abordar o espaço, um cubo triangular está disposto e há um vazio no meio, que separa as funções principais. Um dos espaços separados é uma área de aluguel e a outra é uma residência unifamiliar. O cubo para aluguel é separado em pavimentos e retorcido, para mostrar o estimulo de formação e individualidade. Além disso, estes cubos podem ter aberturas zenitais opcionais e iluminação, já que alguns lados foram esvaziados para completar a forma.

Corte
Corte

Desde o começo o cubo é de cor branca. Este cubo branco se divide em dois e atrai às pessoas por meio de um vazio. A fresta é externa, mas o território é limitado, e implica uma entrada sensível. Se alguém caminha pelo espaço no meio, pode chegar à entrada de cada cubo, e estes espaços maximizam o ambiente branco. Estes volumes brancos flutuam separados, e a fresta no meio se transforma em uma espaço que cria algo. É parte de uma energia que conecta o proprietário com a propriedade, uma residência independente e um estúdio, o horizonte e a verticalidade, o grande e o pequeno, e esta energia conduz naturalmente a comunicação e chega a uma nova comunidade.

© Yoon Joon-hwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hwamyeong-dong, Buk-gu, Busan, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Inter White / Architects Group RAUM" [Inter White / Architects Group RAUM] 30 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786443/inter-white-architects-group-raum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.