FC Barcelona explica o projeto e construção do novo Camp Nou através de vídeos


Em uma conferência de imprensa realizada na semana passada, o FC Barcelona apresentou o projeto do novo Camp Nou, liderado por Nikken Sekkei (Japão), em conjunto com Joan Pascual i Ramon Ausió Arquitectes (Barcelona), equipe que venceu o concurso internacional em março.

Juntamente com os jogadores da equipe, o conselho de diretores, presidido por Josep Maria Bartomeu, apresentou a maquete do projeto, que terá suas obras iniciadas em meados de 2017 e ampliará a capacidade do estádio para 105 mil espectadores. Além disso, a organização publicou uma série de vídeos sobre o projeto, incluindo uma explicação de como será construído sem interferir no calendário de partidas da equipe. 


"Construiremos um grande espaço aberto em torno do estádio, como uma gigantesca dobradura de origami posicionada de modo a não interferir no fluxo de pessoas para o estádio", explicou Takeyuki Katsuya, líder do escritório Nikken Sekkei.


O novo Camp Nou é parte do Espai Barça, um ambicioso projeto de remodelação envolvendo todas as instalações da equipe catalã, incluindo o novo Palau Blaugrana, projetado pelo HOK e pelo TAC Architectes, o Barcelona Campus e o novo Mini Estadi -- todos sem interromper a sequência de jogos das futuras temporadas.


Via FC Barcelona.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "FC Barcelona explica o projeto e construção do novo Camp Nou através de vídeos" [FC Barcelona Explains the Design and Construction of the New Camp Nou in these Videos] 30 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786374/fc-barcelona-explica-o-projeto-e-construcao-do-novo-camp-nou-atraves-de-videos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.