As cinco melhores instalações do Salone del Mobile 2016

Com o fim do 2016 Salone del Mobile, o fotógrafo romeno Laurian Ghinitoiu compartilhou conosco suas fotos da Semana do Design de Milão, além de uma seleção das cinco melhores instalações de arquitetura que fizeram parte do evento. Veja, a seguir, as séries de imagens e uma breve descrição de cada projeto.

5. BIG, “Alphabet of Light” com Artemide

Alphabet lamp for Artemide / BIG. Imagem © Laurian Ghinitoiu

A colaboração do escritório BIG com a Artemide resultou em uma instalação composta por luzes afixadas nas paredes que conformam uma tipologia criada pelo escritório. Cada letra é constituída por um grupo de elementos simples que são unidos por conectores eletromagnéticos que se tornam invisíveis quando iluminados.

As cinco melhores instalações do Salone del Mobile 2016 - Mais Imagens+ 25

4. Francis Kéré, “Courtyard Village” no Palazzo Litta

Courtyard Village / Kéré Architecture. Imagem © Laurian Ghinitoiu

A instalação “Courtyard Village” de Francis Kéré no Palazzo Litta evoca a imagem de uma vila tradicional africana com um pavilhão central elevado e vegetação no perímetro.

As cinco melhores instalações do Salone del Mobile 2016 - Mais Imagens+ 25

3. MAD, “Invisible Borders” para Interni

“Invisible Borders” / MAD Architects. Imagem © Laurian Ghinitoiu

A instalação “Invisible Borders” para a revista italiana Interni, projetado pelo escritório MAD, consiste em uma cobertura de fitas de um material plástico que conforma um gradiente de cores. A instalação se localiza no Cortile d’Onore, pátio da Università degli Studi di Milano.

As cinco melhores instalações do Salone del Mobile 2016 - Mais Imagens+ 25

2. Nendo, “50 Manga Chairs” para Friedman Benda

Manga Chairs / nendo. Imagem © Laurian Ghinitoiu

A instalação "50 Manga Chairs" criada pelo estúdio Nendo para a galeria de design Friedman Benda de Nova Iorque, localizada no pátio da Facoltà Teologica dell'Italia Settentrionale, consiste em uma grelha de cadeiras de aço inoxidável inspiradas no manga, um estilo de quadrinhos japonês.

As cinco melhores instalações do Salone del Mobile 2016 - Mais Imagens+ 25

1. Sou Fujimoto, “Forest of Light” para COS

"Forest of Light" for COS / Sou Fujimoto. Imagem © Laurian Ghinitoiu

"Forest of Light" de Sou Fujimoto para a COS é um ambiente com spots de luz instalados no forro que criam cones de luz branca na escuridão. Ao passo que os visitantes caminham pelo local, as luzes pulsam e se apagam, criando uma experiência de fluxo perpétuo.

As cinco melhores instalações do Salone del Mobile 2016 - Mais Imagens+ 25

Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "As cinco melhores instalações do Salone del Mobile 2016" [The Top Five Installations of Salone del Mobile 2016] 30 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786368/as-cinco-melhores-instalacoes-do-salone-del-mobile-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.