Jardim de Infância e Creche / Pierre-Alain Dupraz

Jardim de Infância e Creche  / Pierre-Alain Dupraz - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos De Projeto: Nicola Chong, Frederico Vieira
  • Equipe De Projeto: Julian Behrens, Maxime Beljansky, Kira Graf, Paolo Marchiori, Pierre Mencacci
  • Cidade: Prangins
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo jardim de infância da região de Prangins, Suíça é concebido como uma grande casa que foi colocada sobre um terreno em desnível. A estrutura cruciforme resulta do jogo de volumes que permite que tenha uma relação especial com o entorno residencial.

© Thomas Jantscher

Os quatro volumes, que são mutualmente escalonados por um terço da altura de cada unidade e intercalados, fazem o edifício parecer menor e visualmente menos intrusivo.

Planta Térreo

As seis salas de aula são organizadas em grupos de dois e ocupam os três volumes mais baixos. Devido a sua localização central, a escadaria é fundamental, e atua como elemento estruturador do jardim de infância. A rampa que a acompanha proporciona acesso paralelo e age como entrada interna da creche.

© Thomas Jantscher

O volume da Creche, que é posicionado perpendicular à primeira ala, marca e cobre a área de entrada do jardim de infância. Acesso direto à parte superior do conjunto também permite operação independente da creche. A planta baixa da creche consiste de uma grande área de jantar, que pode ser dividida em várias unidades menores de acordo com as necessidades.

© Thomas Jantscher

As qualidades naturais da locação são destacadas pelo alinhamento diferente das grandes aberturas, uma vez que o projeto fez atenção às relações visuais com respeito à sua implantação.

© Thomas Jantscher

O concreto armado que é visível no interior e exterior, ancora o edifício na topografia. 

© Thomas Jantscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Prangins, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância e Creche / Pierre-Alain Dupraz" [Kindergarten and Crèche / Pierre-Alain Dupraz] 27 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786252/jardim-de-infancia-e-creche-pierre-alain-dupraz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.