Renzo Piano e ELEMENTAL entre os 8 finalistas do concurso internacional "Qatar's Art Mill"

A instituição Qatar Museums anunciou uma lista de oito finalistas que irão para a terceira e última fase da Art Mill International Design Competition em Doha. Em um terreno que se estende pelo Mar Árabe, que só foi ocupado recentemente pelo Qatar Flour Mills, o Art Mill integrará uma galeria e uma espaço para exposições com instalações para educação, eventos, conservação, manuseio de arte e pesquisa. Unindo o Museum of Islamic Art, projetado por I.M. Pei, com o National Museum of Qatar, projetado por Jean Nouvel e ainda em construção, segundo a organização do concurso, o "Art Mill estenderá e intensificará o bairro cultural que está sendo desenvolvido em Doha”.

Lista de finalistas:

O júri do concurso se reuniu por dois dias no mês passado para definir os oito finalistas de uma longa lista de 26 participantes, a qual já havia sido reduzida de um total de 489 inscrições de 56 países.

Júri:

O júri foi orientado pelo organizador e arquiteto do concurso, Malcolm Reading, da empresa Malcolm Reading Consultants (MRC) e representante técnico QM do Maha Hamad Al Hajri.

A terceira fase do concurso ocorrerá entre abril e agosto, e o vencedor será anunciado no final do ano.

Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Renzo Piano e ELEMENTAL entre os 8 finalistas do concurso internacional "Qatar's Art Mill"" [Renzo Piano and ELEMENTAL Among 8 Finalists in Qatar's Art Mill International Design Competition] 22 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786097/renzo-piano-e-elemental-entre-os-8-finalistas-no-qatars-art-mill-international-design-competition> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.